O Algarve premiado como o melhor destino de praia da Europa, a Madeira como o melhor destino insular ou os Açores como o melhor destino de aventura, são alguns destaques entre os 26 prémios World Travel Awards Europe em 2021, considerados os ‘óscares’ do turismo, que Portugal acabou de arrecadar.
Anunciados na manhã desta terça-feira, os prémios World Travel Awards Europe 2021 também elegem o Porto de Lisboa como o melhor para cruzeiros (pelo sétimo ano vencedor deste prémio), e a portuguesa Douro Azul a melhor empresa europeia para cruzeiros.
Como principal atração turística da Europa foram eleitos os Passadiços do Paiva, em Arouca, que também ganharam o prémio de melhor projeto de desenvolvimento turístico ao nível europeu.
A TAP foi contemplada com dois prémios: como a melhor companhia aérea na ligação na Europa para América do Sul e África.
PESTANA CR7 LISBOA É O MELHOR DA EUROPA EM ‘LIFESTYLE’
O Turismo de Portugal foi o vencedor na categoria de melhor organismo oficial de turismo a nível europeu, e o prémio de turismo responsável distinguiu o Dark Sky Alqueva, envolvendo em conjunto Portugal e Espanha.
Os ‘óscares’ distinguiram de forma especial a hotelaria nacional, com a portuguesa Amazing Evolution premiada como o melhor operador europeu de hotéis-boutique.
O hotel Pestana CR7 em Lisboa (de que Cristiano Ronaldo é co-proprietário) ganhou o ‘óscar’ do melhor da Europa em ‘lifestyle’, categoria em que também foi premiado o Conrad Algarve ao nível dos resorts.
O Valverde Hotel foi distinguido como o melhor hotel-boutique de luxo, o Vila Vita Parc como o melhor hotel com ‘villas’ de luxo, o The Lake Resort como o melhor resort de ‘lifestyle’ de luxo, e o Dunas Douradas Beach Club como o melhor espaço de resort e ‘villas’ de luxo.
Destaque ainda para o Cascade Wellness Resort, em Lagos, por ter sido eleito o melhor resort da Europa no segmento desportivo; para o Hotel 1908 Lisboa, distinguido como o melhor hotel de design; e por fim o Club Med Balaia, considerado o melhor resort europeu com tudo incluído.
Notícia exclusiva do parceiro do jornal Postal do Algarve: Expresso