O Algarve Biomedical Center vai começar na segunda-feira a fazer testes de diagnóstico da covid-19 aos funcionários de creches da região e do Alentejo, que somam um total de 144 estabelecimentos e 2.120 trabalhadores, anunciou o consórcio algarvio.
Criado pela Universidade do Algarve e pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve, o Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (ABC, sigla em inglês para Algarve Biomedical Center) precisou que os testes abrangem “1.450 funcionários de 96 creches algarvias e cerca de 670 funcionários de 48 creches do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral”.
As primeiras ações de testagem vão ser feitas na segunda-feira, a partir das 10:00, na Fundação António Aleixo e na Casa da Primeira Infância, em Loulé.
“A testagem a cargo do ABC insere-se no âmbito do programa de testes de diagnóstico ao novo coronavírus em creches, promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com laboratórios de instituições científicas e académicas devidamente certificados pelo INSA [Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge]”, referiu ainda o consórcio algarvio.