A ALGAR, S.A e a ENTRAJUDA (Algarve), desde 2013 que têm em vigor um protocolo para promoção da campanha “Separar para Alimentar” a favor do Banco Alimentar contra a Fome do Algarve (BACF), com o objectivo de angariar resíduos de embalagens recicláveis de plástico, metal e ECAL (embalagens de cartão para alimentos líquidos) e com a sua venda adquirir bens alimentares para crianças até aos três anos de idade.
No âmbito desta acção, foram criados Centros de Deposição para a captação do material nas instalações da ALGAR e no Banco Alimentar do Algarve. Para além disso, a ALGAR associou a imagem da campanha a diversos eventos desportivos da região, por se tratarem de locais onde se produzem grandes quantidades deste tipo de embalagens e dessa forma procurou captar ainda mais verba a favor do projecto.
“A iniciativa tem obtido a adesão por parte da população e de várias entidades locais que com o gesto da separação dos resíduos garantem a sua reciclagem e além disso contribuem para ajudar quem mais precisa”, explica a ALGAR em nota de imprensa.
Assim, em 2015, o total de 12 mil e 665 toneladas de embalagens recepcionadas, permitiu que se captasse verba suficiente para adquirir alimentos adequados às necessidades nutricionais específicas de crianças dos 12 aos 36 meses, apoiadas pelo Banco Alimentar do Algarve.
“O resultado da campanha tem sido muito positivo. Todos podem continuar a cooperar, para isso, apenas terão que entregar as embalagens vazias e espalmadas, nas instalações da ALGAR, existentes em todo o território algarvio desde Aljezur até Alcoutim, ou nas instalações do Banco Alimentar, em Portimão e Faro, informando que o fazem a favor da campanha”, apela a ALGAR, empresa de Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA.
Mais informações disponíveis através do site: www.algar.com.pt ou da linha verde 800 203 251.