O nome da grande vencedora do prémio de 100.000 euros na raspadinha não é conhecido, mas sabe-se qual era um dos seus hábitos. Ia com frequência à pastelaria Tiborna, em Vila Viçosa, beber um café e comprar uma raspadinha. Para esta residente da famosa vila alentejana, o último dia do ano não foi só mais um dia. Os cinco euros que gastou para comprar a raspadinha transformaram-se em 100.000 euros.
“Estávamos aqui sentados a tomar café quando a senhora chegou com a respetiva raspadinha a tirar a dúvida, porque ela ainda estava a ver e perguntou à empregada que lhe explicou o sucedido e só demos conta do que estava a acontecer quando as duas começaram a chorar”, descreve à CNN Portugal um cliente da pastelaria Tiborna.
“Nem sei o que pensei naquele momento, ela estava ali ao balcão e começou a chorar”, relata uma cliente.
A vencedora do prémio vive na vila alentejana e terminou o ano de 2024 a receber 100.000 euros. A população mostrou-se feliz pela conquista da calipolense e um cliente da pastelaria chega a dizer que “o que mais me marcou foi o facto de ela [a vencedora], assim que viu quanto era o dinheiro, ter-se lembrado da neta”.
Também para a pastelaria Tiborna este foi um momento histórico e, agora nos primeiros dias do ano, muitos dos que se dirigem ao estabelecimento que se encontra perto do Palácio Ducal de Vila Viçosa saem de lá com uma raspadinha na mão, na esperança de repetir o feito que marcou o último dia de 2024 na vila.
Leia também: Mais de 100 radares vão estar aqui ‘escondidos’ em janeiro de 2025, incluindo no Algarve