Os vinhos portugueses são reconhecidos pela sua qualidade a nível mundial, constando frequentemente em concursos junto dos melhores do mundo. Neste artigo, vamos falar-lhe de um desses exemplos, que, para além de já ter sido considerado o melhor do mundo, ainda é barato. Há quem diga que é difícil encontrar bons vinhos a preços acessíveis, mas o Castelo do Rei Reserva Branco 2023, da região de Elvas, prova o contrário. Produzido exclusivamente para a Mercadona, este vinho chegou às prateleiras em agosto de 2024 e, segundo o responsável pela categoria de produto, “está a superar as expetativas de vendas”.
O Mercadona descreve este vinho como tendo “um aroma exuberante e complexo, que combina notas florais, chá, amêndoas tostadas e toques de baunilha”. O seu perfil único já lhe valeu uma medalha de ouro no Mundus Vini Summer Tasting 2024, um dos mais prestigiados concursos de vinhos a nível mundial, avança a Marketeer.
Produzido e engarrafado pela Adega Herdade das Aldeias de Juromenha, localizada em Elvas, este vinho resulta de uma combinação das castas Verdelho, Antão Vaz e Arinto. A qualidade e complexidade deste branco destacam-se, e o preço competitivo de 2,90 euros torna-o uma escolha atrativa para muitos consumidores.
Para reforçar o seu compromisso com a produção nacional, o Mercadona aderiu ao programa Portugal Sou Eu, iniciativa promovida pelo Ministério da Economia, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 56/2011. Este programa tem como objetivo valorizar a oferta nacional, promovendo produtos com elevado valor acrescentado e incentivando o consumo informado.
De acordo com a descrição do Mercadona, “este vinho apresenta-se suave na boca, com grande volume e um final fresco e persistente. Uma escolha ideal para pratos mais sofisticados”. O Castelo do Rei Reserva Branco 2023 deve ser servido à temperatura entre 10ºC e 14ºC, sendo uma excelente opção para acompanhar pratos de peixe, marisco e aves. A aposta neste vinho reflete o esforço contínuo do Mercadona em apoiar e promover os produtos portugueses, reforçando a ligação entre os consumidores e a qualidade da produção vinícola nacional.
Leia também: Britânicos elegem cidade com praia a sul de Lisboa como uma das mais bonitas da Europa