Quando as primeiras decorações de Natal surgem, o famoso chocolate Ferrero Rocher volta às prateleiras de supermercados e lojas em todo o mundo. O icónico anúncio de 1992 também retorna à televisão, mas o que será que é feito do Ambrósio?
“Ambrósio, estou com vontade de algo”, refere a senhora rica ao motorista. “Deveríamos parar para que a senhora possa comer algo?”, sugere o motorista. “Não. Eu queria algo… bom”. “Entendi, senhora”. “Estou com vontade de Ferrero Rocher”. “Tomei a liberdade de pensar nisso, senhora”, responde o homem a sorrir, enquanto entrega uma pequena torre com os conhecidos chocolates numa bandeja automática. “Bravo, Ambrósio”.
Embora este anúncio tenha sido retirado de outros países em 2003, continua a ser transmitido em Portugal, conforme indicado por Federico Bortot, diretor da Ferrero Rocher em Portugal. Apesar dos anos que passaram, a popularidade do anúncio permanece, e todos os anos as pessoas querem saber o que aconteceu à dupla.
Ambrósio, cujo nome real é Paul Williamson, é um ator britânico de 94 anos que interpretou 135 personagens diferentes no teatro, cinema e televisão. Curiosamente, também participou num anúncio britânico dos caramelos Werther’s Original, onde era Paul quem saboreava os chocolates.
O ator é conhecido por ter feito parte do filme “Emma” (1996), uma adaptação do romance de Jane Austen, com Gwyneth Paltrow no papel principal; pela série “O Regresso de Sherlock Holmes” (1986-1988), onde interpretou o Inspetor Hopkins. Segundo informações providenciadas pelo IMDb e citadas pelo site Versa, o último filme em que atuou foi em 2007. Desde então, desapareceu das luzes da ribalta e parece estar a desfrutar da sua velhice longe das câmeras.
Já a senhora de amarelo, cujo nome é Lee Skelton, é uma ex-modelo norte-americana que reside num castelo na Toscana , mais precisamente no Castelnuovo Tancredi, onde se dedica à produção de vinhos e é presidente da AWAR, uma associação de mulheres americanas em Roma.
Leia também: A praia com a água mais quente de Portugal fica no Algarve. Saiba como chegar lá