O livro “Não faz mal ser diferente”, da responsabilidade do Centro de Actividades Ocupacionais da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), vai ser apresentado nos próximos dias 24 e 26 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa.
No dia 24 de Novembro terão lugar duas sessões, com dramatização por utentes do Centro, pelas 10 e 14 horas, no Auditório da Biblioteca, destinadas a alunos do 1º ciclo do Ensino Básico e, às 18 horas, na sala da Hora do Conto, outra sessão destinada ao público em geral.
No dia 26 de Novembro, integrado no ciclo Sábados em Família, às 16 horas, no Auditório da Biblioteca, haverá outra sessão de apresentação da obra, também com dramatização.
O livro, que tem o preço de capa de dez euros, é adaptado a qualquer pessoa, de qualquer idade. Os textos foram criados a partir do diagnóstico de características e particularidades dos utentes e tem em vista fazer reflectir sobre as questões relacionadas com a deficiência, a tolerância e a igualdade.
Esta iniciativa tem a concepção e realização da ACASO e do Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Faro.