O Dia do Município de Castro Marim volta a celebrar-se a 24 de junho com uma programação que tem como destaque um concerto único de UHF com a Banda Musical Castromarinense.
A programação tem início no dia anterior, a 23 de junho, com um desfile de xailes e lenços produzidos pelos formandos da Universidade do Tempo Livre, no Mercado Local de Castro Marim, pelas 18:00.
Às 20:00 vai decorrer o Grande Arraial de São João na Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, considerado como o momento alto das festividades dos Santos Populares, com um desfile das Marchas Populares e animação musical a cargo do Duo Reflexo.
A 24 de junho, pelas 09:00 com o tradicional Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguido de uma eucaristia pelas 10:00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires.
Um dos momentos altos destas celebrações será a sessão solene no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, que será aberta ao público.
Outro dos destaques deste feriado municipal será o descerrar do Projeto Educativo “O nosso Património Natural pelos olhos e coração das nossas crianças”, um painel de azulejos com ilustrações produzidas por alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que será apresentado na Zona Envolvente à Casa do Sal pelas 12:30.
Durante o Dia do Município serão ainda assinados protocolos de colaboração para a utilização pública das instalações desportivas do empreendimento Verdelago, tal como a utilização alargada da comunidade energética recentemente criada.
A data será também assinalada com o lançamento da nova recolha de biorresíduos no concelho de Castro Marim.
O Dia do Município terminará em clima de grande festa, com um concerto do grupo de rock português UHF, acompanhado pela Banda Musical Castromarinense, que celebra o seu 100.º aniversário, no Revelim de Santo António pelas 22:00.
Leia também: Preço do azeite deve cair a pique. Saiba os motivos