A Universidade do Algarve (UAlg) anunciou que foram admitidas três candidaturas ao cargo de reitor da instituição. Os candidatos, apresentados por ordem de receção, são Nuno Gonçalo Viana Pereira Ferreira Bicho, Maria Alexandra Anica Teodósio e Luís Pedro Vieira Ribeiro.
De acordo com a UAlg, após a verificação das condições de elegibilidade e dos requisitos previstos nos artigos 4.º e 7.º do Regulamento da Eleição do Reitor, e decorrido o prazo de interposição de recurso, não foi apresentada qualquer exposição, pelo que as candidaturas seguem agora para a fase seguinte do processo eleitoral.
O processo prossegue de acordo com o calendário e as normas em vigor, estando toda a informação disponível para consulta aqui.
A Universidade do Algarve (UAlg) tem atualmente cerca de 10 mil estudantes, dos quais mais de 20% são estrangeiros, de 101 nacionalidades.
Fundada em 1979, aparece pela sétima vez no Times Higher Education (THE) Young University Rankings, que analisa o desempenho de instituições de ensino superior criadas há 50 anos ou menos, liderando novamente o indicador que avalia a projeção internacional entre as instituições de ensino superior portuguesas.
A UAlg oferece cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação: Artes, Comunicação e Património; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Ciências Exatas e Naturais; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias.
Leia também: “Selo do carro” vai mudar de prazo: faça isto para não se esquecer do pagamento deste imposto e evite coimas
















