O Município de Tavira foi distinguido com a Bandeira de Mérito Social pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES), em reconhecimento das suas políticas promotoras de inclusão e bem-estar social no concelho.
A distinção foi atribuída em resultado da medida municipal de atribuição anual de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, como forma de premiar o desempenho académico e promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação.
Este galardão de âmbito nacional visa reconhecer as autarquias que se destacam na implementação de boas práticas sociais, nomeadamente no apoio às camadas mais jovens da população e na promoção da coesão social.
O contributo da autarquia tavirense foi valorizado pela prestação de auxílios económicos a estudantes com dificuldades financeiras, bem como pela valorização pública daqueles que revelam um percurso académico de excelência.
Para o executivo municipal de Tavira, “a educação é uma prioridade”, e por isso “é primordial fomentar o prosseguimento dos estudos, premiar o desempenho dos estudantes universitários, assim como auxiliar as famílias que, no início do ano letivo, deparam-se com despesas acrescidas”.
Leia também: Carta de condução: veja as novas regras e saiba o impacto para os condutores europeus