O Município de Olhão vai promover novos Passeios Sénior, tendo como próximo destino a cidade de Grândola, no distrito de Setúbal.
Segundo a autarquia, a visita promete ser mais um momento de convívio e descoberta para os participantes. Quem quiser conhecer ou revisitar esta localidade, considerada um dos berços da Revolução de Abril, poderá efetuar a inscrição a partir de segunda-feira, 16 de março, na respetiva junta de freguesia.
A iniciativa integra-se no projeto municipal “Vida com Ritmo – Programa Mais Vida à Vida”, dirigido à população sénior do concelho, com idade igual ou superior a 60 anos.
Passeios decorrem entre abril e maio
As datas previstas para a realização dos passeios distribuem-se ao longo dos meses de abril e maio.
Em abril, as visitas estão marcadas para os dias 7, 10, 14, 17, 21, 24 e 28. Já em maio, os passeios realizam-se nos dias 5, 8, 12, 15 e 19.
Com esta iniciativa, o Município pretende incentivar a participação ativa da população sénior em atividades culturais e de lazer, promovendo também momentos de convívio entre os participantes.
As inscrições realizam-se nas juntas de freguesia do concelho de acordo com o seguinte calendário: na Junta de Freguesia de Quelfes, a 16 de março, na sala da sede e na sala da delegação da Patinha; na Junta de Freguesia da Fuseta, a 17 de março, na Biblioteca da Fuseta; na Junta de Freguesia de Moncarapacho, a 18 de março, na sede da freguesia; na Junta de Freguesia de Olhão, a 19 de março, na sala da sede; e na Junta de Freguesia de Pechão, a 20 de março, igualmente na sala da sede.
Leia também: Professora da Escola Pinheiro e Rosa desaparecida desde sexta-feira em Faro

















