Os Citrinos do Algarve IGP, reconhecidos pela sua qualidade e autenticidade do sul de Portugal, chegam ao Mercado Internacional de Rungis, em França, na próxima quinta-feira, 27 de novembro, numa iniciativa organizada pela AlgarOrange – Associação dos Operadores de Citrinos do Algarve.
Esta presença inclui uma ação especial de promoção que decorrerá entre as 5:00 e as 9:00 naquele que é o maior mercado de produtos frescos do mundo, dirigida aos operadores profissionais do setor. Nesta ocasião, os participantes poderão experimentar em primeira mão o sabor e o perfil sensorial dos Citrinos do Algarve IGP.

A AlgarOrange pretende com esta campanha de promoção internacional «dar a conhecer a qualidade e o sabor únicos dos citrinos algarvios, produzidos em condições de excelência», realçando a imagem do Algarve como região produtora de citrinos autênticos e de elevada qualidade.
Esta ação em Rungis insere-se num esforço contínuo de internacionalização dos produtos algarvios, procurando consolidar o mercado externo como parceiro estratégico para o sector dos citrinos do Algarve IGP.
O Mercado Internacional de Rungis situa-se nos arredores de Paris e serve como um centro logístico e comercial de referência internacional para produtos frescos diversos, sendo um palco privilegiado para a promoção de produtos como os Citrinos do Algarve IGP, que destacam a riqueza e diversidade dos frutos portugueses.
A AlgarOrange sublinha que esta iniciativa ocorre numa altura em que as exportações de citrinos do Algarve evidenciam um crescimento sustentável e em que existe uma procura crescente para frutos de alta qualidade e com certificação de origem, em mercados exigentes como o francês.
Leia também: Mercadona oficializa: esta é a origem das laranjas que serão vendidas este inverno (e não são do Algarve)















