A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, nas últimas 24 horas, quatro cidadãos, pelos crimes de roubo, utilização de documento de identificação alheio e agressão e injúrias a agente da autoridade, nas cidades de Faro, Portimão e no Aeroporto Internacional Gago Coutinho.
Segundo afirma o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado, “a detenção de dois cidadãos por injúrias e agressões a polícias ocorreu na zona da Praia da Rocha, em Portimão, ao início desta madrugada, na sequência de um alerta sobre desacatos num estabelecimento comercial”.
Os polícias do Corpo de Intervenção que efetuavam patrulhamento naquela área, ao chegarem ao local, depararem-se com “dois homens suspeitos de terem provocado danos e ameaçado os funcionários do estabelecimento e, perante a presença policial, insultaram e procuraram agredir os polícias, tendo sido, por isso, detidos”.
Já na cidade de Faro, durante esta quarta-feira, foi detido um homem suspeito de ter efetuado diversos crimes de roubo, naquela cidade.
“Este homem, para levar a cabo os seus intentos, ameaçava e agredia as vítimas, com intuito de lhes subtrair dinheiro e outros bens”, avança a PSP.
Na sequência de diligências levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro, os agentes da PSP conseguiram “identificar e localizar o suspeito, esta quarta-feira tendo este sido detido, fora de flagrante delito”.
Segundo refere a nota, “no final do dia de ontem, no posto de fronteira do Aeroporto Internacional Gago Coutinho, durante o controlo policial para passagem na fronteira, foi detido um homem que que fazia uso de um documento de identificação de um terceiro. Perante os indícios recolhidos, o suspeito foi detido até posterior apresentação à autoridade judiciária”.
Leia também: Preço do azeite deve cair a pique. Saiba os motivos