José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, lamentou esta sexta-feira, em nota de pesar, a morte de Elidérico Viegas.
“Em meu nome e em nome do Município de Albufeira, expresso o meu mais profundo pesar pela partida de Elidérico Viegas. Era, essencialmente, um homem de determinação. Nascido em Paderne, Elidérico Viegas foi, indubitavelmente, um dos grandes e dos mais emblemáticos impulsionadores do Turismo na Região. Albufeira está de luto e o Algarve também”, lamenta o autarca.
“Fundador da AHETA, de convicções fortes, de personalidade sólida, foi sempre uma força ativa e determinada no diálogo com o Município de Albufeira, território para o qual sempre ambicionou um posicionamento de excelência no que concerne ao sector das atividades turísticas”, pode ler-se na nota.
“Ficamos sem um olhar atento, sem uma voz crítica e incentivadora, sem um dos nomes que fica, seguramente, inscrito na História do Turismo do Algarve”, acrescenta.
Aos seus familiares “apresento a minha solidariedade neste momento de indescritível dor, bem como as minhas mais elevadas condolências a todos os seus colaboradores”.
Elidérico Viegas, antigo presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve Elidérico Viegas, morreu esta quinta, aos 74 anos.
Leia também: As organizações oficiais do turismo | Por Elidérico Viegas