A iniciativa “Black Friday” regressa a Portimão entre os dias 24 e 29 de novembro, voltando a incentivar as compras no comércio local com descontos que podem chegar aos 50%. Segundo o Município de Portimão, trata-se de “uma excelente oportunidade para a aquisição das prendas da quadra natalícia”.
Durante seis dias, as lojas aderentes — devidamente identificadas com o cartaz oficial da campanha — disponibilizam artigos com preços reduzidos, numa adaptação local de uma tradição norte-americana que, como refere a autarquia, “proporciona inúmeras sugestões de compras com custos reduzidos e apelativos”.

Os estabelecimentos participantes apresentam uma oferta diversificada, que vai do vestuário ao calçado, passando por acessórios, artesanato e produtos regionais. A Câmara Municipal sublinha que esta diversidade pretende reforçar o consumo no comércio local, “onde tudo fica de caminho”.
De acordo com o município, a Black Friday procura “criar oportunidades e interações sobretudo antecipando a época festiva”, acrescentando que a iniciativa contribui para dar nova dinâmica ao comércio de proximidade, ao mesmo tempo que permite aos empresários “divulgar e rentabilizar a sua oferta comercial e de serviços”.
A campanha integra-se, a partir deste ano, na Marca Comércio do Centro Portimão, um programa que prevê várias ações de estímulo ao comércio tradicional. A organização está a cargo da Associação Portimonense do Comércio e Serviços, com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Freguesia de Portimão.

















