A 8.ª edição da “Pirates Cup” está de volta a partir desta sexta-feira e até 15 de junho, no Complexo Desportivo Arsénio Catuna, uma competição destinada aos jovens talentos, entre os 5 e os 13 anos de idade.
Trata-se de uma oportunidade para os jovens atletas se sentirem valorizados e desfrutarem de uma experiência única, onde a diversão e o espírito de equipa, bem como o fairplay são a grande prioridade.
Na luta pela “Bandeira Preta” (o troféu de campeão) estão mais de 120 equipas e cerca de 1.500 atletas provenientes de todo o território nacional, Inglaterra e Suécia.
Os cerca de 300 jogos, de 30 minutos, arrancam às 17:00, de amanhã, dia 7 de junho, e prosseguem ao longo de todo o fim-de-semana, das 09:00 às 22:00. Na segunda-feira, dia 10 de junho, a competição acontece no período da manhã, das 09:00 às 14:00.
Este ano, a grande novidade é a estreia da “Pirates Cup Feminina” para a categoria Infantis Sub-13, que acontece, a 15 de junho, no mesmo dia da habitual “Mini Pirates Cup”.
A “Pirates Cup” é uma iniciativa organizada pelo Guia Futebol Clube com o apoio do Município de Albufeira, teve início como um pequeno torneio de pré-época promovido por um grupo de pais, que “cresceu e tornou-se numa celebração significativa do futebol juvenil, proporcionando aos jovens atletas dias inesquecíveis de desporto e convívio no início do verão algarvio”.
Leia também: A ilha considerada as “Maldivas portuguesas” fica no Algarve. Saiba onde