Depois de conquistar um segundo lugar na Ligier European Series e um terceiro posto entre os LMP3 no European Le Mans Series, Bernardo Pinheiro prepara-se para enfrentar, em 2025, uma época completa no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV). O desafio será partilhado com João Aguiar Branco, integrando a competitiva equipa Speedy Motorsport.
Natural de Portimão, o piloto vai alinhar nas grelhas do campeonato ao volante de um Porsche Cayman RS CS. A formação liderada por Pedro Salvador destaca ambos como uma aposta de futuro: “a integração do Bernardo na nossa equipa é importante pois nesta sua viragem para os GT depois de ser extremamente competitivo nos protótipos será com toda a certeza uma mais-valia”.
Apesar de já ter participado em algumas provas do CPV em anos anteriores, esta será a primeira vez que o piloto algarvio cumpre a época na íntegra, e não esconde a ambição com que encara o arranque da temporada — que, curiosamente, será jogado em casa.
“Estou muito satisfeito por ter a oportunidade de regressar ao CPV, onde já fiz algumas provas no passado. Agora, a tempo inteiro, pretendo encarar esta época com todo o empenho. A experiência que tenho acumulado ao longo dos últimos anos nos protótipos pode ser útil, mas sei que a exigência será diferente. Mas tenho a ambição de chegar aos melhores lugares, ao lado do João, formando uma dupla forte e competitiva”, refere Bernardo Pinheiro, que mantém igualmente a sua ligação ao Team Virage, onde é “piloto de substituição e treinador de pilotos”.
A prova de estreia da dupla será já no próximo fim de semana, 5 e 6 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve. A abertura da temporada promete emoção, com uma grelha composta por mais de vinte máquinas na categoria GT4 — um número recorde para o campeonato nacional.
Leia também: Para breve em Portugal? Espanhóis adotam medida inédita para a restauração