Os órgãos constituintes da Terras do Infante – Associação de Municípios foram eleitos e tomaram posse no passado dia 19, para o quadriénio 2025-2029, informou a associação em comunicado.
A Assembleia Intermunicipal passa a ser presidida por Sara Coelho, vereadora da Câmara Municipal de Lagos. Luís Ventura, vice-presidente da Câmara Municipal de Aljezur, assume as funções de vice-presidente, enquanto Luís Paixão, vice-presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, desempenha o cargo de secretário deste órgão.

Integram ainda a Assembleia Intermunicipal Maria de Fátima Lopes (vereadora da Câmara Municipal de Aljezur), Paulo Reis (vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos) e Afonso Nascimento (vereador da Câmara Municipal de Vila do Bispo).
O Conselho Diretivo é agora presidido por Hugo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Lagos. Paula Freitas, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e Manuel Marreiros, presidente da Câmara Municipal de Aljezur, assumem os cargos de primeiro e segundo vogais, respetivamente.
A associação recorda que ambos os órgãos são compostos, de acordo com os estatutos, por representantes dos três municípios que integram o chamado triângulo vicentino: Aljezur, Lagos e Vila do Bispo.
Durante a cerimónia de tomada de posse, os autarcas, segundo a Terras do Infante, “renovaram e reafirmaram o compromisso para com o fortalecimento dos laços de amizade e cooperação existentes entre as respetivas edilidades, visando a coesão territorial, assim como a valorização e afirmação desta sub-região algarvia”.
Leia também: Mercadona oficializa: esta é a origem das laranjas que serão vendidas este inverno (e não são do Algarve)















