A Folha de Medronho – Associação de Artes Performativas de Loulé anunciou a realização da 5.ª edição das Curtas CineFolha, uma iniciativa que, desde 2023, se tem afirmado “como uma verdadeira montra de talentos emergentes”, promovendo o trabalho de novos cineastas e a criação cinematográfica independente.
Segundo a associação, as Curtas CineFolha “surgem como um espaço dedicado à promoção de novos cineastas”, tendo ao longo das suas edições afirmado-se como “uma verdadeira montra de talentos emergentes”.
Em parceria com a Plutão de Verão, a nova edição será centrada na criação cinematográfica no seio da comunidade estudantil. O objetivo, refere a organização, é “dar voz a jovens cineastas, oferecendo-lhes uma plataforma para a exibição e reflexão crítica sobre os seus trabalhos — estejam estes concluídos, em fase de desenvolvimento ou a constituir primeiros ensaios criativos”.
A Folha de Medronho sublinha que esta edição “pretende, acima de tudo, estimular a partilha de experiências entre os estudantes do concelho de Loulé e os novos talentos do cinema”, consolidando “um espaço de encontro entre a comunidade estudantil, o meio académico e o público louletano”.
O evento realiza-se a 27 de novembro, às 14:20, no Auditório da Escola Secundária de Loulé, com entrada livre.
Os interessados podem consultar o regulamento aqui e obter mais informações através do e-mail [email protected] ou das redes sociais da associação (Facebook e Instagram).
Leia também: Pensionistas nascidos entre estas datas terão direito à reforma sem penalizações se cumprirem estes requisitos

