O Município de Lagoa iniciou os trabalhos para a execução da empreitada de construção do Parque Urbano do Parchal, situado nas traseiras do antigo Pavilhão do Arade, num investimento de cerca de dois milhões de euros.
O parque urbano terá uma área de implementação de cerca de 33 mil metros quadrados e está a ser construído numa área de cedência que há muitos anos se encontrava devoluta.
Esta infraestrutura será dotada de uma pista de corta-mato, com cerca de 1.500 metros lineares, vários espaços verdes, zonas de descanso, parques de merendas, uma zona de street workout, uma zona de equipamentos geriátricos/ginásio ar livre, zonas de equipamentos infantis, um Lago com cerca de 990 m2 e módulo de bar, com Instalações Sanitárias.
“A pista de corta-mato está a ser preparada para receber provas oficiais, a nível regional e nacional, e receberá, em dezembro de 2025, o 31º Campeonato da Europa de Corta-Mato”, explica a autarquia em comunicado, acrescentando que “esta instalação, também, passará a ser utilizada, diariamente, pelas coletividades locais para realizarem os seus treinos”.
“Esta é uma obra há muito aguardada pelos Lagoenses, uma vez que este será o primeiro grande parque urbano construído no concelho. Será um parque familiar, de convívio intergeracional e muito importante do ponto de vista social”, destaca.
Para além deste parque urbano, o Município de Lagoa prepara-se para realizar mais duas empreitadas do mesmo âmbito, uma na Mexilhoeira da Carregação e outra na cidade de Lagoa.
Leia também: Descubra a situação em que carta de condução e CC no telemóvel não chegam