Tavira esteve representada no Campeonato da Europa de karaté da Japan Shotokan Karate Association (JSKA), realizado entre 1 e 4 de outubro, em Terni, Itália, onde a Associação Kombatefácil Tavira conquistou vários títulos e lugares de pódio em provas individuais e por equipas.
José Maurício Correia foi o principal destaque da comitiva tavirense, ao alcançar o primeiro lugar em Kata Individual e em Combate Individual, resultados que lhe valeram o estatuto de tetra campeão europeu.

O atleta integrou ainda duas equipas que chegaram ao ouro. No Combate por Equipas Masculino, José Maurício Correia e Nelson Silvestre, ambos de Tavira, competiram ao lado de Bruno Carvalho, de Leiria, conquistando o primeiro lugar.
Já na prova de Kata por Equipas Misto, José Maurício Correia juntou-se a Carla Jerónimo, da Maia, e Bruno Carvalho, de Leiria, formação que também terminou a competição no primeiro lugar.
Comitiva tavirense soma vários terceiros lugares
A participação da Kombatefácil Tavira ficou ainda marcada por vários terceiros lugares em diferentes categorias.
Rafael Pereira alcançou o terceiro lugar em Kata Individual, enquanto Martim Correia, Alexandre Girão e Paulo Girão terminaram igualmente na terceira posição nas respetivas provas de Combate Individual.

Nas competições coletivas, Ana Lindeza e Mariana Girão conquistaram o terceiro lugar em Combate por Equipas. Mariana Girão, Filipe Encarnação e Rodrigo Pereira alcançaram a mesma classificação em Combate por Equipas Misto.
Santiago Picoito, Filipe Encarnação e Rodrigo Pereira terminaram no terceiro lugar em Kata por Equipas Masculino, enquanto Mariana Girão, Santiago Picoito e Rodrigo Pereira chegaram também ao terceiro posto em Kata por Equipas Misto.

Martim Correia, Mara Minhalma e Alexandre Girão completaram os lugares de pódio da associação ao conquistarem o terceiro lugar em Combate por Equipas Misto.
A comitiva integrou ainda Filipe Cavaco, Gabriel Domingos, Salvador Chagas, Tomás Cruz, Alex Milic e Cátia Girão, que participaram na competição sem alcançar lugares de pódio.
Associação agradece apoios à participação
No balanço da presença em Itália, a Kombatefácil Tavira deixa “um agradecimento muito especial à Câmara Municipal de Tavira, à Junta de Freguesia de Tavira e à Junta de Freguesia de Luz de Tavira, bem como aos patrocinadores privados AFM_All Finances Matters, Miguel & Belles Mediação de Seguros, Lda., Nelson Lourenço Arquitetura, Vitor e Nídia Rodrigues Lda. e Cepsiforma, Lda.”, considerando que o apoio destas entidades foi determinante para a participação dos atletas.
A associação agradeceu também aos familiares que acompanharam a comitiva em Itália e destacou o trabalho de Vilaça Pinto, mentor e instrutor da JSKA Portugal, pela confiança depositada na seleção nacional.


Leia também:


























