Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Vídeo de Paolo Funassi | DR
Algarve

Idosa britânica morre após vento violento em Albufeira [vídeo]

Albufeira enfrentou um fenómeno extremo de vento com consequências trágicas. Um morto e diversos feridos foram reportados

16:40 15 Novembro, 2025 16:38 15 Novembro, 2025 | Henrique Dias Freire
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A vítima mortal que resultou hoje de um fenómeno extremo de vento em Albufeira é uma mulher de 85 anos de nacionalidade britânica que estava no Parque de Campismo de Albufeira, foi hoje divulgado.

Em conferência de imprensa, o comandante distrital de operações de socorro de Faro referiu que o fenómeno provocou seis vítimas no Parque de Campismo, entre as quais, um morto, dois feridos em estado grave e três feridos ligeiros.

Numa unidade hoteleira de Albufeira, também atingida pelo fenómeno, que ocorreu ao final da manhã, há registo de 23 feridos ligeiros, quatro dos quais foram transportados para o Hospital de Faro, acrescentou.

Segundo Carlos Raposa, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre os 28 feridos existem seis crianças, entre os dois meses e os sete anos, todos classificados como feridos ligeiros, e 23 adultos, ente os 24 e os 70 anos.

Entre as vítimas, há pessoas de nacionalidade portuguesa, britânica e espanhola, sendo que a maioria dos ferimentos se refere a traumatismos e politraumatismos.

Segundo as autoridades, o número de vítimas ainda pode aumentar, tendo os feridos graves sido encaminhados para o Hospital de Faro.

De acordo com Vítor Vaz Pinto, o fenómeno que ocorreu em Albufeira provocou um “grau de destruição bastante grande” por onde passou, causando danos no parque de campismo situado numa das principais entradas da cidade e no ‘resort’ Éden.

Nos concelhos de Lagoa e Silves registou-se um fenómeno idêntico, mas causado por “células distintas”, que causou dois desalojados, entretanto realojados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Silves.

O comandante distrital salientou ainda o “grau de imprevisibilidade e de incerteza” destes fenómenos, sendo que havia “células convectivas com muita atividade” que podiam atingir toda a costa, sendo impossível determinar quando e onde vão ocorrer.

Montenegro destaca pleno empenho e celeridade da Proteção Civil

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje, que perante um fenómeno atmosférico extremo, em Albufeira, a Proteção Civil reagiu com “pleno empenho” e celeridade e apresentou sentidas condolências à família da vítima mortal.

“Perante um fenómeno atmosférico extremo em Albufeira, a Proteção Civil reagiu com pleno empenho e a maior celeridade possível, como tem sido prática nesta semana muito exigente em termos climatéricos”, afirmou Luís Montenegro, numa publicação na rede social X (antigo Twiitter).

Montenegro expressou ainda sentidas condolências à família da vítima mortal, uma cidadã britânica, e desejou rápida recuperação aos feridos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também já lamentou a vítima mortal, manifestando solidariedade aos familiares e desejando rápidas melhoras aos feridos.

Um fenómeno de vento extremo que atingiu a cidade de Albufeira esta manhã provocou um morto, dois feridos graves e 28 feridos ligeiros, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo a mesma fonte, o fenómeno provocou danos no Parque de Campismo de Albufeira – causando a vítima mortal, quatro feridos ligeiros e um grave -, e numa unidade hoteleira, causando 19 feridos, um dos quais em estado grave.

Em declarações à Lusa, fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) disse que as imagens de radar indicam que a probabilidade de ter sido um tornado é muito grande, também pelos danos, mas que a situação ainda vai ser avaliada.

A vítima mortal é uma mulher de 85 anos de nacionalidade britânica que estava no Parque de Campismo de Albufeira.

Segundo Carlos Raposa, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), entre os 28 feridos existem seis crianças, entre os dois meses e os sete anos, todos classificados como feridos ligeiros, e 23 adultos, ente os 24 e os 70 anos.

Leia também: Condóminos denunciam um proprietário por realizar obras num pátio interior sem permissão: tribunal decidiu e ‘discordou’

Turistas à espera do comboio. Crédito: Magnific
Nacional

“Foi horrível”: casal de turistas indignado garante nunca mais voltar a esta cidade portuguesa

18:30 18 Agosto, 2026 18:20 18 Agosto, 2026 | Luís Santos

Este casal de turistas estrangeiros ficou desiludido com a visita a esta cidade portuguesa e garante que não pretende voltar

Nadadora-salvadora.
Algarve

“Fomos surpreendidos”: banhista chega a esta praia no Algarve e recebe advertência da nadadora-salvadora antes de entrar na água

18:20 18 Agosto, 2026 14:55 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Banhista chegou com a família a uma conhecida praia no Algarve e recebeu uma advertência da nadadora-salvadora ainda antes de entrar na água

Pessoas na rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva e trovoadas em Portugal nestes dias: mau tempo chega com uma grande descida das temperaturas nestas regiões

09:00 18 Agosto, 2026 12:51 17 Agosto, 2026 | João Luís

Previsão aponta para alterações nos próximos dias, com chuva e trovoadas em algumas regiões e uma descida acentuada das temperaturas

Supermercado da Mercadona.
Economia Europa

Mercadona confirma: vem aí uma nova regra que terá impacto nos portugueses que fazem compras em Espanha

07:20 18 Agosto, 2026 12:12 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova regra em Espanha vai alterar o preço pago em alguns produtos no supermercado, mas o dinheiro pode ser recuperado

Carro a passar por uma lomba.
Nacional

Mecânico alerta: faça isto antes e depois de passar por uma lomba para não estragar a suspensão do veículo

21:10 18 Agosto, 2026 19:15 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Há uma forma simples de passar por uma lomba sem sujeitar a suspensão e outros componentes do carro a esforços desnecessários

Algarve Desporto Europa Vídeo

Algarvio Tiago Ramos representa Portugal nos Europeus e alcança novo máximo pessoal

08:20 18 Agosto, 2026 08:33 18 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Na primeira época como sénior, o marchador algarvio terminou os Europeus no 22.º lugar e confirmou uma evolução superior a dois minutos

Praia da Arrifana. Crédito: Freepik
Algarve

“Preciso disto em algum momento”: jovem visita esta povoação no Algarve e fica com vontade de viver junto ao mar

20:30 18 Agosto, 2026 17:14 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Visita a uma povoação perto da praia no Algarve foi suficiente para uma jovem imaginar uma mudança de vida junto ao oceano

Reserva de ouro. Crédito: Freepik
Economia

“Pensei que eram moedas de um euro”: trabalhadores derrubam parede e encontram tesouro de 9 milhões de euros em ouro

19:50 18 Agosto, 2026 18:01 18 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Os dois trabalhadores faziam obras num edifício na Bélgica quando encontraram dezenas de lingotes e moedas de ouro escondidos

Submarino de guerra. Crédito: Foto AI
Mundo

Alerta mundial? Submarino nuclear russo que transporta a “Arma do Apocalipse” com 10.000 km de alcance está no mar pela primeira vez

18:00 18 Agosto, 2026 17:11 18 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Fontes estrangeiras dão conta que submarinos russos que transportam a "Arma do Apocalipse" estão em testes no Mar Branco

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia Europa

Duas idosas herdaram 937.000 euros de sobrinho que morreu aos 54 anos sem deixar testamento mas nenhuma quis o dinheiro: tribunal entregou fortuna ao primo

19:30 16 Agosto, 2026 18:51 12 Agosto, 2026 | João Luís

Ausência de testamento fizeram uma fortuna próxima de um milhão de euros chegar a familiares que não contavam recebê-la: justiça irlandesa resolveu

Mulher com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia Europa Nacional

Antonieta viveu 9 anos com o companheiro e vê Segurança Social recusar-lhe direito a pensão de viuvez de 2.694€: tribunal teve decisão final

20:20 17 Agosto, 2026 20:49 17 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Por nunca ter formalizado a união de facto com o seu companheiro, a Segurança Social recusou a atribuição da pensão de viuvez a esta espanhola

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Massa de ar frio a caminho de Portugal traz chuva e trovoada a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

12:00 17 Agosto, 2026 17:00 16 Agosto, 2026 | Luís Santos

Chuva e trovoada poderão regressar a Portugal na reta final de agosto, com maior incidência prevista em algumas regiões do interior

Avião estacionado no aeroporto.
Economia Europa

Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€

16:10 17 Agosto, 2026 15:24 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova companhia aérea espanhola começa a voar ainda este ano a partir de um aeroporto perto da fronteira com Portugal

Fazer contas ao imposto de IMI. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Tem IMI acima deste valor? Há uma prestação para pagar até 31 de agosto

21:00 18 Agosto, 2026 17:39 18 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Proprietários com IMI superior a 500 euros têm uma obrigação fiscal para cumprir este mês. Saiba quem tem de pagar e o que acontece se deixar passar o prazo

Novo passadiço entre Altura e a Praia Verde.
Algarve

Está a nascer um novo passadiço no Algarve para ligar estas duas praias muito procuradas no verão

11:50 16 Agosto, 2026 09:21 14 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Ligação pedonal entre Altura e a Praia Verde está a avançar no Sotavento algarvio, mas a previsão inicial de conclusão não foi cumprida

GNR. Crédito: lusa
Auto Nacional

Vai viajar de carro este verão? Estes erros ao volante podem custar 2.500€ e retirar pontos à carta de condução

20:20 18 Agosto, 2026 12:13 18 Agosto, 2026 | João Luís

Share this... Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest As viagens de férias aumentam o tempo passado ao volante e há comportamentos que podem transformar uma deslocação num problema sério. Excesso de velocidade, álcool e utilização do telemóvel podem resultar em coimas de centenas ou milhares de euros, perda de pontos na carta...

Turistas à espera do comboio. Crédito: Magnific
Nacional

“Foi horrível”: casal de turistas indignado garante nunca mais voltar a esta cidade portuguesa

18:30 18 Agosto, 2026 18:20 18 Agosto, 2026 | Luís Santos

Este casal de turistas estrangeiros ficou desiludido com a visita a esta cidade portuguesa e garante que não pretende voltar

Nadadora-salvadora.
Algarve

“Fomos surpreendidos”: banhista chega a esta praia no Algarve e recebe advertência da nadadora-salvadora antes de entrar na água

18:20 18 Agosto, 2026 14:55 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Banhista chegou com a família a uma conhecida praia no Algarve e recebeu uma advertência da nadadora-salvadora ainda antes de entrar na água

Pessoas na rua em dia de chuva. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva e trovoadas em Portugal nestes dias: mau tempo chega com uma grande descida das temperaturas nestas regiões

09:00 18 Agosto, 2026 12:51 17 Agosto, 2026 | João Luís

Previsão aponta para alterações nos próximos dias, com chuva e trovoadas em algumas regiões e uma descida acentuada das temperaturas

Supermercado da Mercadona.
Economia, Europa

Mercadona confirma: vem aí uma nova regra que terá impacto nos portugueses que fazem compras em Espanha

07:20 18 Agosto, 2026 12:12 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova regra em Espanha vai alterar o preço pago em alguns produtos no supermercado, mas o dinheiro pode ser recuperado

Carro a passar por uma lomba.
Nacional

Mecânico alerta: faça isto antes e depois de passar por uma lomba para não estragar a suspensão do veículo

21:10 18 Agosto, 2026 19:15 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Há uma forma simples de passar por uma lomba sem sujeitar a suspensão e outros componentes do carro a esforços desnecessários

Algarve, Desporto, Europa, Vídeo

Algarvio Tiago Ramos representa Portugal nos Europeus e alcança novo máximo pessoal

08:20 18 Agosto, 2026 08:33 18 Agosto, 2026 | Cristina Mendonça

Na primeira época como sénior, o marchador algarvio terminou os Europeus no 22.º lugar e confirmou uma evolução superior a dois minutos

Praia da Arrifana. Crédito: Freepik
Algarve

“Preciso disto em algum momento”: jovem visita esta povoação no Algarve e fica com vontade de viver junto ao mar

20:30 18 Agosto, 2026 17:14 18 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Visita a uma povoação perto da praia no Algarve foi suficiente para uma jovem imaginar uma mudança de vida junto ao oceano

Reserva de ouro. Crédito: Freepik
Economia

“Pensei que eram moedas de um euro”: trabalhadores derrubam parede e encontram tesouro de 9 milhões de euros em ouro

19:50 18 Agosto, 2026 18:01 18 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Os dois trabalhadores faziam obras num edifício na Bélgica quando encontraram dezenas de lingotes e moedas de ouro escondidos

Submarino de guerra. Crédito: Foto AI
Mundo

Alerta mundial? Submarino nuclear russo que transporta a “Arma do Apocalipse” com 10.000 km de alcance está no mar pela primeira vez

18:00 18 Agosto, 2026 17:11 18 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Fontes estrangeiras dão conta que submarinos russos que transportam a "Arma do Apocalipse" estão em testes no Mar Branco

Juíza a ler sentença. Crédito: Freepik
Economia, Europa

Duas idosas herdaram 937.000 euros de sobrinho que morreu aos 54 anos sem deixar testamento mas nenhuma quis o dinheiro: tribunal entregou fortuna ao primo

19:30 16 Agosto, 2026 18:51 12 Agosto, 2026 | João Luís

Ausência de testamento fizeram uma fortuna próxima de um milhão de euros chegar a familiares que não contavam recebê-la: justiça irlandesa resolveu

Mulher com expressão triste. Crédito: Freepik
Economia, Europa, Nacional

Antonieta viveu 9 anos com o companheiro e vê Segurança Social recusar-lhe direito a pensão de viuvez de 2.694€: tribunal teve decisão final

20:20 17 Agosto, 2026 20:49 17 Agosto, 2026 | Gonçalo Viegas

Por nunca ter formalizado a união de facto com o seu companheiro, a Segurança Social recusou a atribuição da pensão de viuvez a esta espanhola

Dia de chuva com trovoada.
Tempo

Massa de ar frio a caminho de Portugal traz chuva e trovoada a partir deste dia e estas serão as regiões mais afetadas

12:00 17 Agosto, 2026 17:00 16 Agosto, 2026 | Luís Santos

Chuva e trovoada poderão regressar a Portugal na reta final de agosto, com maior incidência prevista em algumas regiões do interior

Avião estacionado no aeroporto.
Economia, Europa

Vai ser inaugurada nesta data uma nova companhia aérea espanhola com sede num aeroporto perto de Portugal e voos a 19€

16:10 17 Agosto, 2026 15:24 17 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Nova companhia aérea espanhola começa a voar ainda este ano a partir de um aeroporto perto da fronteira com Portugal

Fazer contas ao imposto de IMI. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Tem IMI acima deste valor? Há uma prestação para pagar até 31 de agosto

21:00 18 Agosto, 2026 17:39 18 Agosto, 2026 | Rubén Gonçalves

Proprietários com IMI superior a 500 euros têm uma obrigação fiscal para cumprir este mês. Saiba quem tem de pagar e o que acontece se deixar passar o prazo

Novo passadiço entre Altura e a Praia Verde.
Algarve

Está a nascer um novo passadiço no Algarve para ligar estas duas praias muito procuradas no verão

11:50 16 Agosto, 2026 09:21 14 Agosto, 2026 | Miguel Frazão

Ligação pedonal entre Altura e a Praia Verde está a avançar no Sotavento algarvio, mas a previsão inicial de conclusão não foi cumprida

GNR. Crédito: lusa
Auto, Nacional

Vai viajar de carro este verão? Estes erros ao volante podem custar 2.500€ e retirar pontos à carta de condução

20:20 18 Agosto, 2026 12:13 18 Agosto, 2026 | João Luís

Share this... Facebook Messenger Whatsapp Twitter Telegram Email Threads Linkedin Pinterest As viagens de férias aumentam o tempo passado ao volante e há comportamentos que podem transformar uma deslocação num problema sério. Excesso de velocidade, álcool e utilização do telemóvel podem resultar em coimas de centenas ou milhares de euros, perda de pontos na carta...

Últimas Notícias

  • Mecânico alerta: faça isto antes e depois de passar por uma lomba para não estragar a suspensão do veículo
    Mecânico alerta: faça isto antes e depois de passar por uma lomba para não estragar a suspensão do veículo
  • Tem IMI acima deste valor? Há uma prestação para pagar até 31 de agosto
    Tem IMI acima deste valor? Há uma prestação para pagar até 31 de agosto
  • “Preciso disto em algum momento”: jovem visita esta povoação no Algarve e fica com vontade de viver junto ao mar
    “Preciso disto em algum momento”: jovem visita esta povoação no Algarve e fica com vontade de viver junto ao mar
  • Vai viajar de carro este verão? Estes erros ao volante podem custar 2.500€ e retirar pontos à carta de condução
    Vai viajar de carro este verão? Estes erros ao volante podem custar 2.500€ e retirar pontos à carta de condução
  • “Pensei que eram moedas de um euro”: trabalhadores derrubam parede e encontram tesouro de 9 milhões de euros em ouro
    “Pensei que eram moedas de um euro”: trabalhadores derrubam parede e encontram tesouro de 9 milhões de euros em ouro

Opinião

  • Viver num paraíso estagnado: O manifesto de um jovem algarvio | Por Martim Lopes
    Viver num paraíso estagnado: O manifesto de um jovem algarvio | Por Martim Lopes
  • Quinhentos euros para alugar um filme? E a ANACOM anda a fazer o quê? | Por Tiago Manuel
    Quinhentos euros para alugar um filme? E a ANACOM anda a fazer o quê? | Por Tiago Manuel
  • Quando o stress se sente na pele | Por Isabel Duarte
    Quando o stress se sente na pele | Por Isabel Duarte

Europe Direct Algarve

  • Execução dos fundos europeus no Algarve chega aos 12,6% no final de julho
    Execução dos fundos europeus no Algarve chega aos 12,6% no final de julho
  • Algarve 2030 reforça investimento na ciência e transferência de conhecimento
    Algarve 2030 reforça investimento na ciência e transferência de conhecimento
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento