O Comando Distrital da PSP de Faro deteve, no passado domingo, 16 de novembro, um homem de 38 anos, na cidade de Faro, por suspeita da prática dos crimes de tentativa de homicídio e detenção de arma proibida.
A intervenção policial foi desencadeada após uma denúncia que reportava agressões entre dois indivíduos, durante as quais um deles terá efetuado um disparo de arma de fogo na direção do outro. Face à gravidade da situação, foram mobilizados elementos da Equipa de Prevenção e Reação Imediata de Faro, que confirmaram os factos e localizaram o suspeito nas imediações do local.
As diligências subsequentes permitiram à polícia identificar e apreender a arma utilizada. De acordo com a PSP, tratava-se de “uma arma de alarme transformada para poder funcionar com munições de calibre .32, sendo por esse motivo considerada uma arma proibida nos termos da legislação em vigor”.
A vítima foi entretanto identificada no Hospital de Faro, onde recebeu assistência médica e prestou depoimento, confirmando a versão inicialmente comunicada às autoridades.
O detido foi presente na manhã desta terça-feira à autoridade judiciária, que determinou como medida de coação a prisão preventiva.
No comunicado, o Comando Distrital da PSP de Faro reafirma o compromisso “na prevenção e combate à criminalidade violenta, assegurando uma resposta rápida e eficaz sempre que estejam em causa situações de grave perigo para a integridade física das pessoas”.















