O concelho de Loulé vai acolher, no próximo domingo, 27 de abril, a quarta jornada do Campeonato Centro/Sul de Motocross de Portugal. A competição terá lugar no Circuito de Motocross Algar, situado na zona da Cortelha, em pleno interior algarvio. Cerca de 100 pilotos, entre eles vários algarvios, disputarão a prova, contando com o entusiasmo e o apoio do público da região.
Este domingo marca o regresso da caravana do Campeonato Centro/Sul de Motocross ao Algarve, trazendo novo dinamismo ao interior algarvio com a realização de uma das mais prestigiadas provas de motocross do país: o tradicional Grande Prémio da Cortelha.

A longa experiência organizativa da Associação dos Amigos da Cortelha, entidade reconhecida a nível nacional, faz desta prova uma das mais aguardadas, contando com um dos melhores traçados do campeonato, elogiado por pilotos e público.
O Circuito de Motocross Algar, que este ano acolhe a quarta jornada do Campeonato Centro/Sul nas classes MX85, MX1 e MX2, bem como o Campeonato Nacional de MX Feminino, MX50 e MX65, foi alvo de diversas melhorias, incluindo a introdução de novos e espetaculares saltos que prometem impressionar todos os amantes da modalidade. As condições naturais envolventes da freguesia de Salir continuam a ser um dos principais atrativos deste evento, que traz vida e animação à Serra do Caldeirão.

A equipa da Associação dos Amigos da Cortelha encontra-se a ultimar os preparativos para que tudo esteja a postos no domingo, recebendo pilotos e público num dia repleto de emoções fortes e muita adrenalina.
Relativamente aos horários, os treinos das diversas classes começam às 08:00, enquanto as corridas oficiais terão início por volta das 11:00, com o arranque do Campeonato Nacional de MX65. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 19:00, consagrando os vencedores da jornada de Motocross da Cortelha.

Os bilhetes para acesso ao Circuito de Motocross Algar poderão ser adquiridos nas bilheteiras à entrada do recinto.
A organização do evento é da responsabilidade da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da Algar, entre outras entidades.
Leia também: Mercadona utiliza um truque ‘invisível’ e está a funcionar com (quase) todos os clientes


