O Comando Territorial de Faro da GNR informou que, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tavira, identificou e constituiu arguido um jovem de 18 anos por furto, no concelho de Tavira, esta sexta-feira, dia 23 de janeiro.
Segundo a Guarda, a investigação teve origem num furto de dois velocípedes ocorrido em novembro, na localidade de Cabanas de Tavira.
No decurso das diligências, os militares intercetaram o suspeito em flagrante delito, no momento em que procedia à venda dos velocípedes num parque de estacionamento da cidade de Tavira, após a transação ter sido previamente acordada através de uma plataforma de vendas online.
A GNR adianta que, após a verificação do material, avaliado em cerca de 1.400 euros, foi possível confirmar que os velocípedes correspondiam aos que tinham sido furtados, tendo sido de imediato apreendidos e restituídos ao legítimo proprietário.
O suspeito foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Tavira, refere ainda o Comando Territorial de Faro da GNR.
Leia também: Algarve recebe reforço de professores em concurso extraordinário
















