Numa lista divulgada esta quarta-feira, 26 de agosto, a Ryanair apontou Edimburgo, Trapani e Viena como os três destinos mais procurados nas suas rotas a partir de Portugal neste verão, com Faro a assegurar ligações a duas das cidades.
A transportadora não especifica, no comunicado, a metodologia, o número de reservas ou o período analisado para elaborar a seleção, apresentada como uma sugestão para quem ainda procura uma viagem antes do final da época de verão.
Faro tem ligações a Edimburgo e Viena
Edimburgo, capital da Escócia, é servida pela Ryanair a partir de Faro, Lisboa, Funchal e Porto. Entre os principais pontos de interesse da cidade, a companhia destaca o castelo, o centro histórico medieval, a Royal Mile, os pubs e os miradouros.
Também com ligação a partir do Aeroporto de Faro surge Viena. A capital austríaca pode igualmente ser alcançada através das rotas da transportadora com partida de Lisboa e do Porto.
A arquitetura, os palácios imperiais, os cafés, a história e a oferta cultural são alguns dos elementos apontados pela Ryanair para incluir Viena entre as três cidades selecionadas.
Trapani é o único dos três destinos sem partida anunciada de Faro. A ligação à cidade costeira da Sicília está disponível a partir do Porto.
O centro histórico, as praias, as vistas sobre o mar, a gastronomia local e a proximidade de ilhas são destacados pela transportadora entre os atrativos de Trapani.
Mais de 160 rotas disponíveis a partir de Portugal
A Ryanair afirma que a sua programação para o verão de 2026 integra mais de 160 rotas com partida de aeroportos portugueses, incluindo as ligações às três cidades agora destacadas.
“Temos o prazer de revelar os três principais destinos da Ryanair a partir de Portugal neste verão: Edimburgo, Trapani e Viena. Se ainda não viajou este verão, pode inspirar-se nos restantes viajantes portugueses e reservar um voo para um destes destinos”, afirmou Jade Kirwan, diretora de Comunicação da Ryanair.
“A programação completa do verão de 2026, com mais de 160 rotas disponíveis a partir de Portugal, já pode ser reservada através da aplicação ou do site da Ryanair”, acrescentou.















