Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Lagos volta a promover a doçaria tradicional portuguesa. Crédito: CML
Algarve, Cultura, Gastronomia

Cinco noites de sabores e concertos animam a Feira Arte Doce em Lagos

Marisa Liz, Matias Damásio, Dino D’Santiago, Carlão e Ana Moura encabeçam o cartaz da 37.ª Feira Arte Doce, em Lagos

09:00 19 Julho, 2026 11:04 14 Julho, 2026 | Cristina Mendonça
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

O Complexo Desportivo de Lagos recebe, entre 22 e 26 de julho, a 37.ª Feira Concurso Arte Doce, que promete cinco noites dedicadas à doçaria regional, à cultura e à animação. Com entrada gratuita, o certame contará com artesanato, tasquinhas, atividades infantis, demonstrações culinárias e concertos de Marisa Liz, Matias Damásio, Dino D’Santiago, Carlão e Ana Moura.

Subordinada ao tema “Lagos – Entre Tradições e o Mar Multicultural”, a edição de 2026 procura valorizar a identidade local e o papel histórico da cidade enquanto ponto de encontro entre diferentes povos e culturas, explica o Município de Lagos.

O Douro será a região convidada, levando ao evento sabores, música e tradições daquele território. A programação integra igualmente a exposição itinerante “40 anos | 40 fotografias”, inserida nas comemorações do 40.º aniversário da LUSA – Agência de Notícias de Portugal.

Doçaria algarvia volta a estar no centro do certame

A doçaria tradicional algarvia mantém-se como o principal elemento da feira, dando visibilidade aos produtores que preservam e reinterpretam receitas confecionadas com ingredientes característicos da região, como o figo, a amêndoa e a alfarroba.

Os participantes poderão concorrer nas categorias “Tema Livre”, “Tema Obrigatório”, “Qualidade na Tradição” e “Doce de Inovação”. Os trabalhos apresentados nas duas primeiras categorias ficarão expostos no pavilhão desde o primeiro dia do evento.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá a 26 de julho e distinguirá, segundo a autarquia, “o talento e a dedicação dos participantes”.

A vertente gastronómica inclui ainda um showcooking dedicado ao Dom Rodrigo, promovido pela ADRA – Associação de Doces Regionais do Algarve, e demonstrações das gastronomias algarvia, moldava e duriense, conduzidas, respetivamente, por José Moura, Dimas e Tatiana Martins.

No dia 25 de julho, a ADRA dinamizará também um workshop de Doce Fino dirigido às crianças.

Marisa Liz, Matias Damásio e Ana Moura no Palco Lagos

A programação musical arranca no dia 22 de julho, com Marisa Liz, seguindo-se Matias Damásio, no dia 23, Dino D’Santiago, no dia 24, Carlão, no dia 25, e Ana Moura, no encerramento, a 26 de julho.

Os palcos Arte Doce e o Espaço Cocktail Arte receberão também Marta Alves, Pedro Viola, Teresa Viola, Orquestra de Jazz do Algarve, Orquestra Ligeira de Lagos, Gabriel Fialho, Tamara Leite, Diana Silveira & The Southern Collective, Sambambas, Júlio Silva, Pimenta, ATJ, Humberto Silva, Pedro Cestinho e Sons do Douro, além de um tributo a Amy Winehouse.

Nas noites de 24 e 25 de julho, a animação prolongar-se-á com uma Silent Disco.

Para o Município de Lagos, “com um cartaz musical de excelência e a doçaria tradicional como essência do evento, a Feira Concurso Arte Doce reforça o seu estatuto de referência do verão algarvio e de palco privilegiado para a valorização das tradições gastronómicas da região”.

A autarquia deixa ainda o convite: “De 22 a 26 de julho, prepare-se para provar, vibrar… e repetir!”.

Mais informações e o programa completo est\ao disponíveis aqui.

Leia também: Salir no Tempo evoca época romana com três dias de recriação histórica

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Ladrão a ver mulher a colocar PIN no Multibanco. Crédito: Freepik
Nacional

Burlas estão cada vez mais disfarçadas: PSP explica os sinais que devem fazer desconfiar

11:00 19 Julho, 2026 17:01 19 Julho, 2026 | João Luís

PSP alerta para sinais comuns em burlas, como urgência, pedidos de sigilo, transferências rápidas e apelos à emoção

Algarve Vida & Lazer

Borrachos atingem várias centenas de euros em leilão de Portimão

14:30 19 Julho, 2026 14:30 19 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Apesar da afluência abaixo do esperado, o leilão anual mobilizou participantes e levou borrachos a valores de várias centenas de euros

Homem com o passaporte na mão.Crédit
Europe Direct Algarve

Ryanair divulgou uma lista de 16 aeroportos onde há longas filas no controlo de passaportes e Faro ficou de fora

09:10 19 Julho, 2026 17:25 16 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Faro ficou de fora da lista de 16 aeroportos europeus onde a Ryanair alerta para longas filas no controlo de passaportes

Mulher idosa a organizar moedas e notas. Crédito: Foto AI
Economia Nacional

Estas pensões já têm datas para julho, agosto e setembro e trazem dinheiro extra: veja quando recebe

07:00 18 Julho, 2026 17:05 19 Julho, 2026 | João Luís

O calendário do terceiro trimestre já permite saber quando entram as pensões, com um dos meses a trazer um reforço

Algarve Cultura Gastronomia

Cinco noites de sabores e concertos animam a Feira Arte Doce em Lagos

09:00 19 Julho, 2026 11:04 14 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Marisa Liz, Matias Damásio, Dino D’Santiago, Carlão e Ana Moura encabeçam o cartaz da 37.ª Feira Arte Doce, em Lagos

Gisela João. Crédito: Manuel Abelho
Algarve Vida & Lazer

Gisela João: “A primeira vez que fui a Tavira apaixonei-me. Parece que o tempo desacelera, como se os dias, em vez de terem 24 horas, ganhassem mais algumas”

17:36 19 Julho, 2026 17:44 19 Julho, 2026 | Afonso Dias Freire

"Gosto muito de Tavira. É um sítio onde volto sempre com a mesma sensação: a de que saio de lá mais leve do que quando cheguei", escreve a cantora

Casal de reformados sorridente em frente ao computador. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Já se encontra na reforma? Saiba qual o mecanismo legal que pode aumentar o valor da pensão

07:00 19 Julho, 2026 17:02 19 Julho, 2026 | João Luís

Quem já está reformado pode, em alguns casos, aumentar o valor da pensão: veja como funciona este mecanismo legal

Tempo nublado. Crédito: Freepik
Tempo

O tempo vai voltar a mudar: calor até 39 ºC durante dois dias e depois há possibilidade de chuva

16:10 19 Julho, 2026 15:22 19 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os modelos apontam para uma nova descida dos termómetros e não excluem o regresso da chuva no próximo fim de semana

Homem a abastecer o carro num posto de combustível.
Auto Economia

Gasóleo sobe em força esta segunda-feira: quem abastecer hoje pode poupar vários euros

15:00 19 Julho, 2026 14:36 19 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Veja quanto deverá passar a pagar pelo gasóleo e pela gasolina

Opinião Saúde

Cérebro e coluna: envelhecem juntos, protegem-se juntos | Por Carla Reizinho

07:30 19 Julho, 2026 19:08 14 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Envelhecer com qualidade não significa apenas viver mais anos. Significa manter a capacidade de pensar, mover-se, participar e ser independente. E para isso, cérebro e coluna devem ser cuidados em conjunto"

Bandeira de Espanha.
Europa Saúde

Espanha decreta alerta por vírus transmitido por mosquitos nestes concelhos junto ao Algarve

18:30 17 Julho, 2026 16:29 17 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A circulação do vírus foi confirmada através de armadilhas instaladas na Andaluzia, região que faz fronteira com Portugal

Cortes de luz em casa. Crédito: Foto AI
Algarve Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal em mais de 40 zonas este domingo: estas são as localidades afetadas (Algarve incluído)

18:10 17 Julho, 2026 16:08 17 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 19 de julho, em várias localidades do país

Garrafas de água são dos bens mais vendidos devido à falta de água na rede em Almada. Crédito: Lusa
Europe Direct Algarve

Compra garrafas em packs de seis? Este tipo de embalagem tem os dias contados na UE

16:40 17 Julho, 2026 16:02 17 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

As embalagens de plástico usadas apenas para juntar várias garrafas deverão ser restringidas em toda a União Europeia

Idosa à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva para estas regiões: prepare-se para o ‘mau tempo’ que já tem data marcada

16:50 17 Julho, 2026 10:51 17 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Entre chuva, abertas e uma mudança prevista para a próxima semana, o tempo prepara-se para surpreender nos próximos dias

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Chefs revelam os alimentos que pode compensar comprar congelados em vez de frescos

21:30 18 Julho, 2026 18:33 18 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Maior duração, menos desperdício e preparação mais simples são algumas das vantagens apontadas por especialistas, que destacam vários alimentos

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vai cortar melancia? Este erro pode aumentar o risco de intoxicação alimentar

20:20 18 Julho, 2026 19:37 18 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A faca pode transportar bactérias da casca para o interior da fruta, sobretudo quando a melancia não é lavada corretamente

Ladrão a ver mulher a colocar PIN no Multibanco. Crédito: Freepik
Nacional

Burlas estão cada vez mais disfarçadas: PSP explica os sinais que devem fazer desconfiar

11:00 19 Julho, 2026 17:01 19 Julho, 2026 | João Luís

PSP alerta para sinais comuns em burlas, como urgência, pedidos de sigilo, transferências rápidas e apelos à emoção

Algarve, Vida & Lazer

Borrachos atingem várias centenas de euros em leilão de Portimão

14:30 19 Julho, 2026 14:30 19 Julho, 2026 | Henrique Dias Freire

Apesar da afluência abaixo do esperado, o leilão anual mobilizou participantes e levou borrachos a valores de várias centenas de euros

Homem com o passaporte na mão.Crédit
Europe Direct Algarve

Ryanair divulgou uma lista de 16 aeroportos onde há longas filas no controlo de passaportes e Faro ficou de fora

09:10 19 Julho, 2026 17:25 16 Julho, 2026 | Miguel Frazão

Faro ficou de fora da lista de 16 aeroportos europeus onde a Ryanair alerta para longas filas no controlo de passaportes

Mulher idosa a organizar moedas e notas. Crédito: Foto AI
Economia, Nacional

Estas pensões já têm datas para julho, agosto e setembro e trazem dinheiro extra: veja quando recebe

07:00 18 Julho, 2026 17:05 19 Julho, 2026 | João Luís

O calendário do terceiro trimestre já permite saber quando entram as pensões, com um dos meses a trazer um reforço

Algarve, Cultura, Gastronomia

Cinco noites de sabores e concertos animam a Feira Arte Doce em Lagos

09:00 19 Julho, 2026 11:04 14 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

Marisa Liz, Matias Damásio, Dino D’Santiago, Carlão e Ana Moura encabeçam o cartaz da 37.ª Feira Arte Doce, em Lagos

Gisela João. Crédito: Manuel Abelho
Algarve, Vida & Lazer

Gisela João: “A primeira vez que fui a Tavira apaixonei-me. Parece que o tempo desacelera, como se os dias, em vez de terem 24 horas, ganhassem mais algumas”

17:36 19 Julho, 2026 17:44 19 Julho, 2026 | Afonso Dias Freire

"Gosto muito de Tavira. É um sítio onde volto sempre com a mesma sensação: a de que saio de lá mais leve do que quando cheguei", escreve a cantora

Casal de reformados sorridente em frente ao computador. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Já se encontra na reforma? Saiba qual o mecanismo legal que pode aumentar o valor da pensão

07:00 19 Julho, 2026 17:02 19 Julho, 2026 | João Luís

Quem já está reformado pode, em alguns casos, aumentar o valor da pensão: veja como funciona este mecanismo legal

Tempo nublado. Crédito: Freepik
Tempo

O tempo vai voltar a mudar: calor até 39 ºC durante dois dias e depois há possibilidade de chuva

16:10 19 Julho, 2026 15:22 19 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Os modelos apontam para uma nova descida dos termómetros e não excluem o regresso da chuva no próximo fim de semana

Homem a abastecer o carro num posto de combustível.
Auto, Economia

Gasóleo sobe em força esta segunda-feira: quem abastecer hoje pode poupar vários euros

15:00 19 Julho, 2026 14:36 19 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Veja quanto deverá passar a pagar pelo gasóleo e pela gasolina

Opinião, Saúde

Cérebro e coluna: envelhecem juntos, protegem-se juntos | Por Carla Reizinho

07:30 19 Julho, 2026 19:08 14 Julho, 2026 | Cristina Mendonça

"Envelhecer com qualidade não significa apenas viver mais anos. Significa manter a capacidade de pensar, mover-se, participar e ser independente. E para isso, cérebro e coluna devem ser cuidados em conjunto"

Bandeira de Espanha.
Europa, Saúde

Espanha decreta alerta por vírus transmitido por mosquitos nestes concelhos junto ao Algarve

18:30 17 Julho, 2026 16:29 17 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A circulação do vírus foi confirmada através de armadilhas instaladas na Andaluzia, região que faz fronteira com Portugal

Cortes de luz em casa. Crédito: Foto AI
Algarve, Nacional

Vai haver cortes de luz prolongados em Portugal em mais de 40 zonas este domingo: estas são as localidades afetadas (Algarve incluído)

18:10 17 Julho, 2026 16:08 17 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A E-REDES tem interrupções e cortes de luz programados para domingo, 19 de julho, em várias localidades do país

Garrafas de água são dos bens mais vendidos devido à falta de água na rede em Almada. Crédito: Lusa
Europe Direct Algarve

Compra garrafas em packs de seis? Este tipo de embalagem tem os dias contados na UE

16:40 17 Julho, 2026 16:02 17 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

As embalagens de plástico usadas apenas para juntar várias garrafas deverão ser restringidas em toda a União Europeia

Idosa à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva para estas regiões: prepare-se para o ‘mau tempo’ que já tem data marcada

16:50 17 Julho, 2026 10:51 17 Julho, 2026 | Tiago Alcobia

Entre chuva, abertas e uma mudança prevista para a próxima semana, o tempo prepara-se para surpreender nos próximos dias

Frigorífico com produtos congelados. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Chefs revelam os alimentos que pode compensar comprar congelados em vez de frescos

21:30 18 Julho, 2026 18:33 18 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

Maior duração, menos desperdício e preparação mais simples são algumas das vantagens apontadas por especialistas, que destacam vários alimentos

Melancias cortadas em banca de supermercado. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Vai cortar melancia? Este erro pode aumentar o risco de intoxicação alimentar

20:20 18 Julho, 2026 19:37 18 Julho, 2026 | Rubén Gonçalves

A faca pode transportar bactérias da casca para o interior da fruta, sobretudo quando a melancia não é lavada corretamente

Últimas Notícias

  • Roubaram-lhe o telemóvel? Saiba os passos ‘urgentes’ a seguir para proteger o dinheiro
    Roubaram-lhe o telemóvel? Saiba os passos ‘urgentes’ a seguir para proteger o dinheiro
  • Gisela João: “A primeira vez que fui a Tavira apaixonei-me. Parece que o tempo desacelera, como se os dias, em vez de terem 24 horas, ganhassem mais algumas”
    Gisela João: “A primeira vez que fui a Tavira apaixonei-me. Parece que o tempo desacelera, como se os dias, em vez de terem 24 horas, ganhassem mais algumas”
  • Lisboa afirma-se na música eletrónica, mas artistas alertam para risco de gentrificação
    Lisboa afirma-se na música eletrónica, mas artistas alertam para risco de gentrificação
  • Centenas marcham em defesa de cinco praias e dos acessos da Arrábida
    Centenas marcham em defesa de cinco praias e dos acessos da Arrábida
  • O tempo vai voltar a mudar: calor até 39 ºC durante dois dias e depois há possibilidade de chuva
    O tempo vai voltar a mudar: calor até 39 ºC durante dois dias e depois há possibilidade de chuva

Opinião

  • Cérebro e coluna: envelhecem juntos, protegem-se juntos | Por Carla Reizinho
    Cérebro e coluna: envelhecem juntos, protegem-se juntos | Por Carla Reizinho
  • Que Ensino para que Escola? | Por José Figueiredo Santos
    Que Ensino para que Escola? | Por José Figueiredo Santos
  • Hemodiálise em férias: Um direito que não deve tirar férias | Por Cristina Pires
    Hemodiálise em férias: Um direito que não deve tirar férias | Por Cristina Pires

Europe Direct Algarve

  • Ryanair divulgou uma lista de 16 aeroportos onde há longas filas no controlo de passaportes e Faro ficou de fora
    Ryanair divulgou uma lista de 16 aeroportos onde há longas filas no controlo de passaportes e Faro ficou de fora
  • Chat Control volta a dividir a Europa: o que está em causa na ‘polémica’ ferramenta
    Chat Control volta a dividir a Europa: o que está em causa na ‘polémica’ ferramenta
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal