O Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve aprovou, após consulta pública, o Aviso do Programa de Apoio a Iniciativas Culturais Regionais de Caráter Não Profissional, com um investimento previsto de 175 mil euros a aplicar no setor cultural durante o ano de 2025.
As candidaturas estão abertas até 19 de maio de 2025, devendo enquadrar-se nas áreas de “Criação/Produção” e “Programação/Circulação”, com preferência por iniciativas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos na Agenda 2030.
Podem candidatar-se agentes culturais sediados no Algarve, nomeadamente entidades coletivas sem fins lucrativos e de caráter não profissional, desde que estejam formalmente constituídas à data da abertura do aviso e não beneficiem de apoios sustentados (bienais ou quadrienais) do Ministério da Cultura no ano da candidatura.
Nesta edição, as candidaturas devem ser apresentadas exclusivamente através dos Serviços Online, sendo necessária a criação prévia de utilizador.
Toda a informação, incluindo o aviso completo e os documentos necessários para formalizar a candidatura, está disponível para consulta aqui.
Leia também: Adeus carta de condução: conheça a idade máxima para continuar a conduzir esta categoria
