O Município de Castro Marim voltou a marcar presença na Better Tourism Lisbon Market (BTL), que decorreu na Feira Internacional de Lisboa (FIL) entre os dias 13 e 16 de março.
Integrado no stand da Região de Turismo do Algarve, Castro Marim destacou-se na promoção do seu património histórico, cultural e natural, atraindo milhares de visitantes ao longo dos dias do evento.
Além da divulgação do território, o stand do município deu a conhecer alojamentos, gastronomia, eventos, praia e serra, bem como os sabores autênticos do sal e da amêndoa. A representação contou com a presença da vice-presidente, Filomena Sintra.
A participação de Castro Marim na BTL reforça o posicionamento do concelho no panorama turístico, apoiando operadores locais e empreendimentos de referência, como o Verdelago Resort, que tem merecido destaque na imprensa nacional e internacional, e o SPA Salino, sem esquecer a riqueza gastronómica e a restauração da região.
Castro Marim afirma-se como um concelho com grande potencial turístico, apostando em projetos diferenciadores que atraem novos visitantes. O turismo de natureza tem sido uma das grandes apostas, com incentivo a festivais fora da época sazonal, como o Festival das Amendoeiras em Flor do Algarve, em Alta Mora, resultado de 20 anos de estratégia, bem como o Carnaval de Altura, as festas de Odeleite e a Terra de Maio, também conhecida como a Feira da Cabra.
No verão, o grande destaque cultural do concelho são os Dias Medievais de Castro Marim, um evento emblemático que acontece numa altura em que as praias da região – como a Praia do Cabeço, Praia Verde e Praia de Altura – são especialmente procuradas por turistas, impulsionando o setor do turismo e da restauração.
O património natural de Castro Marim é outro dos seus atrativos, composto por ribeiras, albufeiras, o rio Guadiana e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, que este ano comemora o seu 50.º aniversário.
Uma das grandes novidades desta edição da BTL foi a roda de prémios, uma iniciativa interativa que se revelou um verdadeiro sucesso, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ganhar brindes do Município e promovendo a identidade local de forma dinâmica e envolvente.
Com uma equipa dedicada e esforçada, Castro Marim conseguiu transformar o seu stand num verdadeiro ponto de atração na BTL, reforçando a sua notoriedade enquanto destino turístico de referência.
A BTL é a maior plataforma de contactos turísticos em Portugal, proporcionando aos profissionais do setor uma oportunidade única de explorar o mercado nacional e internacional e ao público a possibilidade de descobrir novos destinos e soluções para as suas férias.
Leia também: Conheça as profissões com acesso a reforma antecipada sem penalizações