A Associação Praça dos Livros Livres vai dinamizar a iniciativa “Libertem-se as histórias”, no próximo dia 15 de junho, pelas 11:00, no Castelo de Tavira, e pelas 15:00 no Mercado da Ribeira, no âmbito do programa Equinócios, organizado pelo Município de Tavira, com entrada gratuita.
“Libertem-se as histórias” será um momento de conto de histórias infantis que apelam “ao respeito e valores humanos conquistados aquando do 25 de Abril de 1974”.
“O local escolhido irá possibilitar a valorização do nosso património cultural edificado e a nossa história”, explica a Associação Praça dos Livros Livres (APLL).
O Castelo de Tavira e o Mercado da Ribeira serão palco de “uma viagem conduzida pela contadora de histórias, possibilitando uma experiência única”.
As iniciativas propostas irão constituir “momentos únicos para gerar reflexões sobre a vida e contribuir para que desenvolvam maior senso crítico e olhar observador”.
Ao longo do conto, as crianças e público presente serão convidados a participar na história, através de um diálogo interativo recheado de humor e exemplos de vida práticos.
Leia também: Conheça o novo prazo de validade da carta de condução