A Mexilhoeira Grande vai estar em festa no próximo sábado, 1 de novembro, para assinalar o 26.º aniversário da elevação à categoria de vila, com um programa diversificado que promete envolver toda a comunidade.
De acordo com o Município de Portimão, “estão a ser ultimados os preparativos para dinamizar várias atividades desportivas, culturais e populares, que contam com o forte empenho do associativismo sediado na freguesia.”

Um passeio de cicloturismo, jogos de futebol, um magusto e muita animação musical são algumas das propostas preparadas para celebrar a efeméride.
Entre as novidades deste ano, destaca-se “a colaboração do Autódromo Internacional do Algarve, que levará a festa da Moto GP ao adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande.”
O programa arranca às 9:30, com um passeio de cicloturismo promovido pela Associação Tic Tac, que terá início junto à Sede da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande e termina com um almoço partilhado às 12:00.
Na vertente desportiva, o Mexilhoeira Grande Futebol Clube marca presença com vários jogos durante a manhã. Às 9:00, a equipa Infantis B defronta o Portimonense, seguindo-se às 10:30 o confronto com o Aljezurense em Benjamins A1.
Ao meio-dia, o campo recebe o jogo entre Benjamins A2 do Mexilhoeira Grande FC e Alvorense, encerrando a manhã desportiva. A tarde será dedicada ao tradicional encontro Traquinas 2017, agendado para as 14:00.

Às 15:30, o adro da Igreja Matriz abre portas à exposição de motos “Road Show Moto GP”, organizada em parceria com o Autódromo Internacional do Algarve, antecipando o ambiente da prova internacional que decorre no fim de semana seguinte.
Durante a tarde, haverá ainda expositores de produtos locais, as tradicionais barraquinhas de comes e bebes, e, às 16:00, um magusto popular, seguido de baile animado pelo artista Marco Filipe às 17:00.
A festa prolonga-se até à noite com o espetáculo dos “MT 80 – We Rock the 80s”, que subirão ao palco às 21:30, encerrando as comemorações “com chave de ouro”, num evento que, segundo a autarquia, “promete criar memórias junto da população, dos mais novos aos mais idosos, contando com o associativismo local para cumprir este objetivo.”
Leia também: Mulher perde pensão de viuvez por receber reforma: tribunal reverte decisão e agora recebe mais de 2.000€ por mês
















