O Campeonato Nacional de Gravel decorreu este domingo em Ansião e a equipa algarvia Cyclin’Team, do Clube Areias de São João, em Albufeira, trouxe para casa dois títulos de campeões nacionais e um pódio em elites femininas, reforçando a sua posição de destaque nesta vertente do ciclismo português.
Adelino Cruz (M60) e Filipa Gonçalves (F40) sagraram-se campeões nacionais nas suas categorias, enquanto Celina Castanheira alcançou um brilhante terceiro lugar no pódio da categoria elite feminina, já Laura Simão ocupou a 8a posição em Elites Femininas e João Pastagem arrecadou um top 10 (9º classificado) em Elites Masculinos.
Estes resultados são apenas mais uma prova da excelência e dedicação da Cyclin’Team, que, sob a direção de Sandro Serrão, tem vindo a crescer consistentemente ao longo dos últimos três anos.
Este ano, a equipa já participou em mais de 70 competições nacionais e 17 internacionais, arrecadando mais de 160 pódios. Desde o início do projeto, a Cyclin’Team já conquistou 10 títulos de campeões nacionais e 12 títulos de campeões regionais.
O sucesso desta equipa não se reflete apenas no ciclismo, mas também no compromisso do Clube Areias de São João em fomentar o desporto de alto rendimento e formação. Tradicionalmente reconhecido pelo atletismo, o clube demonstra agora um sólido crescimento e conquistas também no ciclismo, provando a sua versatilidade e ambição no desporto nacional.
Em declarações o diretor da equipa, refere que “a equipa Cyclin’Team é o reflexo de um projeto bem-sucedido e determinado a continuar a marcar presença no cenário desportivo regional, nacional e internacional. O projeto ainda se trata de um recém-nascido, ainda temos um longo caminho para percorrer, mas os resultados dos primeiros anos dos projetos levam-nos a ambicionar cada vez mais rigor e disciplina. O desporto ao nível amador está cada vez mais exigente e para conseguirmos atingir resultados de relevância temos de trabalhar com ambição e muita resiliência”, após ter arrecadado mais dois títulos nacionais esta época.
Leia também: Algarvio vai a Espanha e “vinga-se” dos espanhóis falando só em português [vídeo]