Ao volante do Porsche Cayman com as cores do Autódromo Internacional do Algarve, o piloto portimonense Bernardo Pinheiro estreou-se, no passado fim de semana, no Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV), assinando uma prestação positiva na ronda inaugural da época de 2025.
A fazer equipa com João Aguiar Branco, a dupla completou as duas corridas entre os dez primeiros classificados, num pelotão numeroso e altamente competitivo. Sem qualquer sessão de testes prévios ao arranque da temporada, e após uma qualificação que os colocou na 18.ª posição entre as 27 equipas participantes, Bernardo Pinheiro foi responsável pelo segundo turno de condução, enfrentando piso molhado. Brilhou nos minutos finais, recuperando várias posições e cruzando a linha de meta na 8.ª posição.
Na segunda corrida, disputada com condições mistas – pista molhada no início e já seca no final –, a dupla arrancou do 14.º lugar. Apesar de uma interrupção com bandeira vermelha na segunda metade da prova, terminaram em 10.º, reforçando o bom desempenho e a consistência estratégica demonstrada na corrida anterior.
No final da jornada, Bernardo Pinheiro mostrou-se bastante satisfeito com a estreia: “Sabia que tinha algumas condicionantes para este primeiro fim-de-semana, fruto do desconhecimento do carro e por ser tudo novo. Este formato de corridas é mais curto do que o que estava habituado no ELMS, o carro igualmente e foi a primeira vez que fiz equipa com o João, pelo que foi um fim de semana de descoberta em pleno. O resultado mostra o nosso potencial e agora vamos continuar a trabalhar para sermos ainda mais competitivos e discutir os pódios já na próxima ronda”.
A próxima etapa do CPV está marcada para os dias 4 a 6 de julho, em Vila Real.
Leia também: Carta de condução: veja as novas regras e saiba o impacto para os condutores europeus