Um motociclista de 30 anos morreu na madrugada de sábado, 18 de julho, na sequência de um despiste de mota ocorrido no concelho de Castro Marim. Natural da vila algarvia e atualmente a trabalhar na Suíça, Micael Silva encontrava-se de férias na sua terra natal quando sofreu o acidente, numa estrada que liga Castro Marim à Praia Verde.
Segundo o Correio da Manhã, o jovem seguia sozinho na scooter quando, por razões ainda por esclarecer, perdeu o controlo do veículo na zona da Quinta do Sobral. O acidente terá ocorrido durante a madrugada, mas só foi descoberto várias horas depois.
Corpo foi encontrado por um popular
O corpo da vítima e a mota acidentada acabariam por ser encontrados já nas primeiras horas da manhã por um popular, num terreno junto à estrada. A descoberta levou à rápida mobilização dos Bombeiros de Vila Real de Santo António e dos meios do INEM. No entanto, quando as equipas chegaram ao local, o motociclista já não apresentava sinais de vida.
Acrescenta a publicação que a vítima terá perdido uma quantidade significativa de sangue na sequência do acidente, não tendo sido possível reverter a situação quando os meios de emergência chegaram ao local. O facto de o despiste só ter sido detetado horas depois poderá ter contribuído para que o socorro apenas fosse acionado já numa fase em que o homem se encontrava sem vida.
GNR investiga o acidente
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR deslocou-se ao local para realizar as diligências necessárias e apurar as circunstâncias em que ocorreu o despiste. Até ao momento, não foram divulgadas conclusões sobre as causas do acidente, permanecendo por esclarecer o que levou o condutor a perder o controlo da scooter enquanto seguia em direção à Praia Verde.
Durante a manhã, familiares e amigos da vítima deslocaram-se ao local do acidente, acompanhando os trabalhos desenvolvidos pelas autoridades e procurando compreender o que aconteceu. Conforme a mesma fonte, o ambiente foi marcado pela consternação entre aqueles que conheciam Micael Silva, que tinha regressado ao Algarve para passar alguns dias de férias e reencontrar pessoas próximas.
Após a conclusão das perícias realizadas pela GNR, o corpo foi removido por uma agência funerária e transportado para o Gabinete Médico Legal de Faro, onde será realizada a autópsia.
















