Mais de 35 mil pessoas passaram, de 7 a 9 de junho, pela Praça e Praia dos Pescadores. O Albufeira Sounds voltou a trazer até ao concelho o melhor da música eletrónica, num programa com mais de 20 horas de muita animação. Mark Ursa, Yves Larock, Tom Enzy, Regard e Diego Miranda foram alguns dos nomes que fizeram parte do lineup.
“Estávamos à espera de uma grande recetividade, mas os números ultrapassaram os das edições anteriores”, afirmou Cristiano Cabrita, que releva ainda a forte aposta nas gentes locais. “Artistas, clubes, associações e até as escolas de Albufeira tiveram o seu espaço no Albufeira Sounds, pelo que este é, seguramente, o grande festival de abertura do verão do nosso país”.
“Envolver toda a comunidade é o grande objetivo do Albufeira Sounds e de outra iniciativas por nós promovidas, como é o caso do Albufeira SeaFest”, sublinhou.
Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, salienta a excelente organização, inteiramente do Município, “sem ocorrências quanto à segurança das pessoas, sem confusão alguma e, bem pelo contrário, apesar de ser uma festa da juventude, que é irrequieta, tivemos aqui famílias inteiras em todos os dias do evento. Este é o nosso melhor conceito de diversão em Albufeira”.
O presidente da autarquia assume que “este é um momento excelente para a promoção e desenvolvimento da economia local, com impacto positivo no Turismo, por se tratar de um fim-de-semana prolongado que impulsiona a vinda de turistas nacionais até ao nosso concelho”.
A terceira edição do ‘Albufeira Sounds’ arrancou a 7 de junho com Mark Ursa e Yves Larock como cabeças de cartaz. No mesmo dia, atuaram os albufeirenses Henrique Pontes, Gonzalez e Alex Morais.
A 8 de junho, o palco ficou por conta de Diego Miranda, um dos mais relevantes DJ’s portugueses e com uma notável carreira mundial que “incendiou” os ânimos, com bom groove e músicas bem conhecidas do público. O alinhamento contou ainda com nomes como Silicone Soul, Jean Marie, Massivedrum e Charlie Spot.
O grande festival da música eletrónica terminou no dia seguinte, ao som do albanês Regard. O músico candidato ao título de “Dance Song of the Year”, pela iHeartRadio Music Awards, em 2022, subiu pela primeira vez ao palco da Praia dos Pescadores. “You”, “Ride it”, “Hallucination” e “Secrets” foram alguns dos seus maiores êxitos constantes do repertório do DJ de 30 anos, para além de algumas novidades. Antes de Regard, já o público fervilhava com as performances de Jay Martin, Zé Black, China e Tom Enzy.
À semelhança do ano passado, o evento foi de entrada livre e organizado pelo Município de Albufeira, em parceira com o hotel W Algarve, a marca portuguesa de gin Black Pig e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.
Leia também: Estas são as cinco praias com a água mais quente do Algarve