Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Fotos DR
Algarve, Cultura, Vida & Lazer

Albufeira Sounds atraiu mais de 35.000 pessoas

Mark Ursa, Yves Larock, Tom Enzy, Regard e Diego Miranda foram alguns dos nomes que passaram pelo Albufeira Sounds

10:37 12 Junho, 2024 12:48 29 Novembro, 2024
Cristina MendonçaCristina MendonçaJornalista
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Mais de 35 mil pessoas passaram, de 7 a 9 de junho, pela Praça e Praia dos Pescadores. O Albufeira Sounds voltou a trazer até ao concelho o melhor da música eletrónica, num programa com mais de 20 horas de muita animação. Mark Ursa, Yves Larock, Tom Enzy, Regard e Diego Miranda foram alguns dos nomes que fizeram parte do lineup.

“Estávamos à espera de uma grande recetividade, mas os números ultrapassaram os das edições anteriores”, afirmou Cristiano Cabrita, que releva ainda a forte aposta nas gentes locais. “Artistas, clubes, associações e até as escolas de Albufeira tiveram o seu espaço no Albufeira Sounds, pelo que este é, seguramente, o grande festival de abertura do verão do nosso país”.

“Envolver toda a comunidade é o grande objetivo do Albufeira Sounds e de outra iniciativas por nós promovidas, como é o caso do Albufeira SeaFest”, sublinhou. 

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, salienta a excelente organização, inteiramente do Município, “sem ocorrências quanto à segurança das pessoas, sem confusão alguma e, bem pelo contrário, apesar de ser uma festa da juventude, que é irrequieta, tivemos aqui famílias inteiras em todos os dias do evento. Este é o nosso melhor conceito de diversão em Albufeira”.

O presidente da autarquia assume que “este é um momento excelente para a promoção e desenvolvimento da economia local, com impacto positivo no Turismo, por se tratar de um fim-de-semana prolongado que impulsiona a vinda de turistas nacionais até ao nosso concelho”.

A terceira edição do ‘Albufeira Sounds’ arrancou a 7 de junho com Mark Ursa e Yves Larock como cabeças de cartaz. No mesmo dia, atuaram os albufeirenses Henrique Pontes, Gonzalez e Alex Morais.

A 8 de junho, o palco ficou por conta de Diego Miranda, um dos mais relevantes DJ’s portugueses e com uma notável carreira mundial que “incendiou” os ânimos, com bom groove e músicas bem conhecidas do público. O alinhamento contou ainda com nomes como Silicone Soul, Jean Marie, Massivedrum e Charlie Spot.

O grande festival da música eletrónica terminou no dia seguinte, ao som do albanês Regard. O músico candidato ao título de “Dance Song of the Year”, pela iHeartRadio Music Awards, em 2022, subiu pela primeira vez ao palco da Praia dos Pescadores. “You”, “Ride it”, “Hallucination” e “Secrets” foram alguns dos seus maiores êxitos constantes do repertório do DJ de 30 anos, para além de algumas novidades. Antes de Regard, já o público fervilhava com as performances de Jay Martin, Zé Black, China e Tom Enzy.

À semelhança do ano passado, o evento foi de entrada livre e organizado pelo Município de Albufeira, em parceira com o hotel W Algarve, a marca portuguesa de gin Black Pig e a Junta de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água.

Leia também: Estas são as cinco praias com a água mais quente do Algarve

Homem a tirar dinheiro da carteira.
Economia Nacional

Corte de 50% no IRS chega em novembro, mas estes trabalhadores e pensionistas ficam de fora

14:10 14 Outubro, 2026 13:05 14 Outubro, 2026

O Governo confirmou uma redução de 50% na retenção de IRS em novembro, mas nem todos vão beneficiar

Algarve

Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves

16:51 14 Outubro, 2026 16:53 14 Outubro, 2026

Acidente ocorreu numa ponte da linha férrea do Algarve quando a cana de pesca tocou num cabo elétrico de alimentação dos comboios

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva regressa ‘em força’ a Portugal continental nesta data: estas serão as regiões mais afetadas pelo mau tempo

16:30 14 Outubro, 2026 15:46 14 Outubro, 2026

As previsões de médio prazo apontam para um regresso mais generalizado da chuva na última semana de outubro

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva está de regresso a Portugal depois dos 30 ºC: estas são as datas apontadas

08:00 14 Outubro, 2026 15:16 12 Outubro, 2026

Portugal ainda poderá registar máximas de 30 ºC nos próximos dias, mas o cenário deverá mudar na segunda metade do mês

Algarve

Prisão preventiva para dois suspeitos detidos com 3,7 toneladas de cocaína ao largo de Faro

12:51 14 Outubro, 2026 12:51 14 Outubro, 2026

Operação conjunta ao largo de Faro terminou com 3.700 quilos de cocaína apreendidos, dois detidos e a morte de um terceiro suspeito

Algarve Desporto

Fuzeta regressa ao atletismo com vitórias e pódios nas primeiras provas da época

09:31 14 Outubro, 2026 09:32 14 Outubro, 2026

Núcleo KlubeSol assinala o regresso do atletismo à Fuzeta com vitórias em Faro e Castro Marim e um 9.º lugar coletivo no Cross

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Estes pensionistas vão receber até 200 euros extra em dezembro e não precisam de fazer qualquer pedido

14:30 14 Outubro, 2026 12:58 14 Outubro, 2026

O suplemento extraordinário será pago em dezembro aos pensionistas que recebem até 1.611,39 euros por mês

Ensino Opinião

Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos

20:38 14 Outubro, 2026 20:38 14 Outubro, 2026

"O que me inquieta não é reprovar numa discussão sobre educação. É ver uma geração inteira aprovada num sistema que talvez nunca tenha aprendido a educá-la"

Europe Direct Algarve

Dessalinizadora em Albufeira e captação no Pomarão exigem investimento de 305 milhões

07:45 14 Outubro, 2026 07:22 14 Outubro, 2026

Águas do Algarve candidatou a fundos europeus grande parte dos 305 milhões necessários para duas das principais obras hídricas da região

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto Nacional

IUC em 2027: quem tem este tipo de carro vai pagar um valor extra

19:30 13 Outubro, 2026 12:33 13 Outubro, 2026

Os proprietários de determinados carros vão continuar a pagar um adicional ao IUC em 2027: valor pode chegar aos 68,85 euros por ano

Vale Fuzeiros.
Algarve

Nem Monchique nem Tavira: esta localidade do Algarve guarda vestígios de um oceano que desapareceu há milhões de anos

17:50 12 Outubro, 2026 15:28 12 Outubro, 2026

Em Vale Fuzeiros, rochas com mais de 300 milhões de anos conservam marcas de correntes submarinas, plantas e fósseis de um antigo oceano

Opinião

Loulé e os resíduos: entre o discurso ambiental e a realidade | Por Bruno Castelão Santos

15:40 13 Outubro, 2026 17:23 13 Outubro, 2026

"Não basta exigir civismo aos munícipes. É preciso garantir que sabem o que fazer e que dispõem de alternativas acessíveis e eficazes"

Opinião

O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão

19:11 14 Outubro, 2026 19:13 14 Outubro, 2026

"O Mikas teve apenas a sorte de encontrar seres humanos preocupados com o seu bem-estar. Há idosos portugueses que não podem dizer o mesmo"

Opinião Saúde

A saúde dos nossos ossos, músculos e articulações | Por Carlos Carneiro 

07:30 11 Outubro, 2026 19:14 6 Outubro, 2026

"Existe ainda a ideia pré-concebida de que a doença reumática é um mal inevitável do envelhecimento — a famosa 'dor nos ossos' que afeta apenas as pessoas mais idosas quando o tempo muda"

Opinião Política

Sonhos agridoces (ou a pátria como lugar que só se lembra de nós quando nos convém) | Por José Figueiredo Santos

17:54 13 Outubro, 2026 18:01 13 Outubro, 2026

"Eu não espero que o país fracasse. Limito-me a reconhecer que, caso fracasse, poderá precisar de mim"

Papa Leão XIV.
Mundo Saúde

Papa Leão XIV já foi internado e vai remover um nódulo pulmonar ainda esta tarde

15:00 13 Outubro, 2026 14:54 13 Outubro, 2026

Leão XIV já chegou ao Hospital Gemelli, em Roma, onde será operado esta terça-feira a um nódulo pulmonar detetado numa fase inicial

Homem a tirar dinheiro da carteira.
Economia, Nacional

Corte de 50% no IRS chega em novembro, mas estes trabalhadores e pensionistas ficam de fora

14:10 14 Outubro, 2026 13:05 14 Outubro, 2026

O Governo confirmou uma redução de 50% na retenção de IRS em novembro, mas nem todos vão beneficiar

Algarve

Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves

16:51 14 Outubro, 2026 16:53 14 Outubro, 2026

Acidente ocorreu numa ponte da linha férrea do Algarve quando a cana de pesca tocou num cabo elétrico de alimentação dos comboios

Pessoas a andar à chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva regressa ‘em força’ a Portugal continental nesta data: estas serão as regiões mais afetadas pelo mau tempo

16:30 14 Outubro, 2026 15:46 14 Outubro, 2026

As previsões de médio prazo apontam para um regresso mais generalizado da chuva na última semana de outubro

Chuva em Portugal. Crédito: Freepik AI
Tempo

Chuva está de regresso a Portugal depois dos 30 ºC: estas são as datas apontadas

08:00 14 Outubro, 2026 15:16 12 Outubro, 2026

Portugal ainda poderá registar máximas de 30 ºC nos próximos dias, mas o cenário deverá mudar na segunda metade do mês

Algarve

Prisão preventiva para dois suspeitos detidos com 3,7 toneladas de cocaína ao largo de Faro

12:51 14 Outubro, 2026 12:51 14 Outubro, 2026

Operação conjunta ao largo de Faro terminou com 3.700 quilos de cocaína apreendidos, dois detidos e a morte de um terceiro suspeito

Algarve, Desporto

Fuzeta regressa ao atletismo com vitórias e pódios nas primeiras provas da época

09:31 14 Outubro, 2026 09:32 14 Outubro, 2026

Núcleo KlubeSol assinala o regresso do atletismo à Fuzeta com vitórias em Faro e Castro Marim e um 9.º lugar coletivo no Cross

Idosa a contar dinheiro. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Estes pensionistas vão receber até 200 euros extra em dezembro e não precisam de fazer qualquer pedido

14:30 14 Outubro, 2026 12:58 14 Outubro, 2026

O suplemento extraordinário será pago em dezembro aos pensionistas que recebem até 1.611,39 euros por mês

Ensino, Opinião

Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos

20:38 14 Outubro, 2026 20:38 14 Outubro, 2026

"O que me inquieta não é reprovar numa discussão sobre educação. É ver uma geração inteira aprovada num sistema que talvez nunca tenha aprendido a educá-la"

Europe Direct Algarve

Dessalinizadora em Albufeira e captação no Pomarão exigem investimento de 305 milhões

07:45 14 Outubro, 2026 07:22 14 Outubro, 2026

Águas do Algarve candidatou a fundos europeus grande parte dos 305 milhões necessários para duas das principais obras hídricas da região

Carros no trânsito. Crédito: Freepik
Auto, Nacional

IUC em 2027: quem tem este tipo de carro vai pagar um valor extra

19:30 13 Outubro, 2026 12:33 13 Outubro, 2026

Os proprietários de determinados carros vão continuar a pagar um adicional ao IUC em 2027: valor pode chegar aos 68,85 euros por ano

Vale Fuzeiros.
Algarve

Nem Monchique nem Tavira: esta localidade do Algarve guarda vestígios de um oceano que desapareceu há milhões de anos

17:50 12 Outubro, 2026 15:28 12 Outubro, 2026

Em Vale Fuzeiros, rochas com mais de 300 milhões de anos conservam marcas de correntes submarinas, plantas e fósseis de um antigo oceano

Opinião

Loulé e os resíduos: entre o discurso ambiental e a realidade | Por Bruno Castelão Santos

15:40 13 Outubro, 2026 17:23 13 Outubro, 2026

"Não basta exigir civismo aos munícipes. É preciso garantir que sabem o que fazer e que dispõem de alternativas acessíveis e eficazes"

Opinião

O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão

19:11 14 Outubro, 2026 19:13 14 Outubro, 2026

"O Mikas teve apenas a sorte de encontrar seres humanos preocupados com o seu bem-estar. Há idosos portugueses que não podem dizer o mesmo"

Opinião, Saúde

A saúde dos nossos ossos, músculos e articulações | Por Carlos Carneiro 

07:30 11 Outubro, 2026 19:14 6 Outubro, 2026

"Existe ainda a ideia pré-concebida de que a doença reumática é um mal inevitável do envelhecimento — a famosa 'dor nos ossos' que afeta apenas as pessoas mais idosas quando o tempo muda"

Opinião, Política

Sonhos agridoces (ou a pátria como lugar que só se lembra de nós quando nos convém) | Por José Figueiredo Santos

17:54 13 Outubro, 2026 18:01 13 Outubro, 2026

"Eu não espero que o país fracasse. Limito-me a reconhecer que, caso fracasse, poderá precisar de mim"

Papa Leão XIV.
Mundo, Saúde

Papa Leão XIV já foi internado e vai remover um nódulo pulmonar ainda esta tarde

15:00 13 Outubro, 2026 14:54 13 Outubro, 2026

Leão XIV já chegou ao Hospital Gemelli, em Roma, onde será operado esta terça-feira a um nódulo pulmonar detetado numa fase inicial

Últimas Notícias

  • Hilton Vilamoura prepara jantar de Halloween com buffet temático e música ao vivo
    Hilton Vilamoura prepara jantar de Halloween com buffet temático e música ao vivo
  • Torneio de Walking Football promove desporto e convívio em Lagoa
    Torneio de Walking Football promove desporto e convívio em Lagoa
  • Torneio de judo adaptado e paralímpico leva cerca de 35 atletas a Castro Marim
    Torneio de judo adaptado e paralímpico leva cerca de 35 atletas a Castro Marim
  • Águas do Algarve lança 5.ª edição do concurso que transforma chapéus de chuva em obras de arte [vídeo]
    Águas do Algarve lança 5.ª edição do concurso que transforma chapéus de chuva em obras de arte [vídeo]
  • Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves
    Cana de pesca toca em cabo da linha férrea do Algarve e deixa pescador com queimaduras graves

Opinião

  • Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos
    Salas cheias de futuros vazios? | Por José Figueiredo Santos
  • O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão
    O Mikas tem quem o socorra. E os nossos idosos? | Por Luís Ganhão
  • Investimento público: uma década de orçamentos por cumprir
    Investimento público: uma década de orçamentos por cumprir

Europe Direct Algarve

  • Docentes de Olhão levam projeto CLARKS a encontro internacional na Finlândia
    Docentes de Olhão levam projeto CLARKS a encontro internacional na Finlândia
  • Dessalinizadora em Albufeira e captação no Pomarão exigem investimento de 305 milhões
    Dessalinizadora em Albufeira e captação no Pomarão exigem investimento de 305 milhões
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
  • Ficha técnica e contactos
  • Estatuto editorial e política de privacidade
Configurações de privacidade
©2026 Postal