Mais eleitores votaram este ano, até às 16 horas, para as eleições que decorrem hoje do que em igual período de 2011, data do último acto eleitoral.
Os dados acabaram de ser revelados pela Secretaria-geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI), que acompanha em permanência os dados da afluência eleitoral.
Até às 16 horas de hoje 37,69% dos eleitores recenseados já se tinham deslocado às urnas para exercer o direito de voto. Em 2011, e à mesma hora, apenas 35,16% o tinham feito, uma diferença de 2,53% de eleitores a mais já se apresentaram hoje.
Até ao meio-dia de hoje a afluência tinha crescido 2,43%, pelo que à um crescendo de afluência Às urnas ao longo das últimas quatro horas. As assembleias de voto encerram às 19 horas no continente, e uma hora depois (hora de Lisboa) nos Açores.
De acordo com a SGMAI até às 12 horas de Lisboa, 15,82% dos eleitores tinha exercido o seu direito de voto para a eleição do único titular de um órgão se soberania eleito por sufrágio universal e directo, o Presidente da República.