Formadas por rochas vulcânicas, as piscinas naturais de água salgada são um dos pontos mais atrativos e emblemáticos da costa norte da ilha da Madeira. Esta zona balnear de acesso livre destaca-se pelo seu perfil pitoresco, oferecendo aos banhistas e visitantes um enquadramento intocado. A sua morfologia natural permite a entrada da água límpida e cristalina do oceano Atlântico, fazendo deste local uma excelente opção para banhos. Falamos das piscinas oceânicas do Aquário/Cachalote.
Apesar de as Piscinas Oceânicas do Aquário/Cachalote, situadas em Porto Moniz, no arquipélago da Madeira, não disporem de infraestruturas de apoio nem de instalações sanitárias, os banhistas podem usufruir de um duche exterior. Adicionalmente, esta zona balnear conta com vigilância durante toda a época balnear, assegurando a segurança dos visitantes, escreve o Visit Madeira.
Nas imediações, encontram-se outros locais de paragem obrigatória numa visita ao concelho do Porto Moniz. Destacam-se o Aquário da Madeira, onde se pode observar mais de 90 espécies autóctones do arquipélago, e o Centro de Ciência Viva, que alberga a exposição permanente “Laurissilva – Património Mundial da Humanidade da UNESCO”. Não menos célebres são as Piscinas Naturais do Porto Moniz, outra atração de relevo na região.
Estas piscinas oceânicas, à entrada da vila do Porto Moniz, destacam-se pela sua morfologia peculiar. Formadas por rochas vulcânicas, constituem um dos pontos mais atrativos do município.
Com um traçado encantador, estas piscinas naturais de água salgada proporcionam aos visitantes um ambiente intocado. O design natural das piscinas garante a entrada de água límpida e pura do Oceano Atlântico, tornando-as um local ideal para nadar. Apesar da ausência de instalações de apoio, os visitantes podem usufruir de um duche ao ar livre, e a zona é vigiada durante a época balnear por motivos de segurança.
Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei