Ir de férias é essencial para recarregar energias, descobrir novos destinos, criar memórias inesquecíveis e desconectar da rotina diária, proporcionando momentos de lazer, descanso e renovação pessoal. Na preparação final destas férias, pode um item essencial à viagem ser esquecido? Pode, e mais vezes do que se imagina. Os resultados deste inquérito vão ajudá-lo a fazer a mala de férias. Ainda nem saímos de casa e já estamos a questionar: “Será que tenho mesmo tudo na mala de férias?”. Ficamos sempre com a sensação de que falta algo e, por vezes, falta mesmo, até o essencial, avança a VERSA.
A Minimus.biz, uma empresa especializada na produção de artigos mini para viagem, conduziu um inquérito para analisar a memória dos viajantes, focando-se num dos tópicos mais curiosos: qual é o item mais esquecido. Após recolher várias respostas, verificou que, independentemente do género ou idade, a escova de dentes é o artigo mais esquecido, liderando o ranking.
Por oposição, o que raramente fica para trás é a comida (até porque em qualquer lado cabe um snack de luxo tão simples como um croquete), seguido dos óculos e itens de higiene.
Mas há mais parâmetros nesta análise. Em termos de género, as mulheres esquecem-se mais frequentemente de algum artigo. No que toca a faixas etárias, pessoas entre os 35 e os 44 anos são as mais esquecidas, e não os mais idosos como se poderia pensar, embora estes liderem no que toca a esquecer os medicamentos em casa. Curiosamente, os jovens tendem a esquecer-se das meias e dos carregadores de telefone.
Agora que está a par das estatísticas, se não quer contribuir para a já elevada percentagem dos que se esquecem da escova de dentes, aponte-a já na lista de itens a levar na mala de férias.
Leia também: Há uma nova fraude em caixas automáticos. Saiba o que fazer para se proteger