Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Passadiço de madeira na praia em direção à água. Crédito: Freepik
Passadiço de madeira na praia em direção à água. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Nem Lisboa nem Porto: O “Havaí da Europa” é português e foi eleito o destino nº 1 de 2026 a nível mundial pelo Tripadvisor

O famoso “Havaí da Europa” é português e acaba de ser eleito o destino número 1 do mundo para 2026 pelo Tripadvisor

19:30 23 Fevereiro, 2026 10:54 23 Fevereiro, 2026 | Francisco Nascimento
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

A plataforma global de viagens Tripadvisor revelou as preferências dos turistas para o ano de 2026 e o grande vencedor encontra-se em território nacional. Este destino português conquistou os viajantes internacionais e cimentou a sua posição de liderança absoluta numa das listas mais cobiçadas do turismo mundial.

A consagração deste pequeno oásis no meio do oceano Atlântico refere-se à ilha da Madeira, que assegurou o primeiro lugar na categoria de locais em ascensão. A informação é avançada pela revista International Traveller, uma publicação digital especializada em turismo e estilo de vida, que analisou os resultados dos prémios anuais da plataforma e apelidou a ilha portuguesa como o “Havaí da Europa”.

Estes galardões globais baseiam-se em doze meses de avaliações e opiniões submetidas pela comunidade de utilizadores em todo o mundo. A categoria principal destaca os locais emergentes que estão a gerar maior entusiasmo e que merecem a atenção dos turistas no próximo ano.

Natureza exuberante e clima convidativo

A topografia singular da região autónoma portuguesa é o principal motivo que leva à constante comparação com o arquipélago norte-americano. Indica a mesma fonte que os visitantes são atraídos pelas falésias costeiras vulcânicas, pelas piscinas naturais e pelas praias de areia escura. O cenário completa-se com cascatas selvagens que irrompem por entre a vegetação densa, tornando as caminhadas numa das atividades mais atrativas.

A localização geográfica ao largo da costa do norte de África garante condições meteorológicas bastante favoráveis ao longo de todos os meses. O clima subtropical permite que a ilha seja uma opção de excelência para férias mesmo fora dos habituais períodos de época alta.

Herança histórica e sabores autênticos

Para além da riqueza natural, o território insular apresenta uma arquitetura que reflete uma herança histórica muito diversificada e bem preservada. Os turistas podem explorar desde igrejas barrocas e antigos mosteiros até fortes militares coloniais e as pitorescas casas de telhado em colmo.

A vertente gastronómica assume um papel igualmente central na atração de novos visitantes que procuram experiências memoráveis à mesa. Explica a referida fonte que a oferta varia entre o marisco na costa e os pratos de carne consistentes nas zonas interiores.

As especialidades locais mais elogiadas incluem as lapas grelhadas com alho e manteiga e a tradicional espetada de carne de vaca marinada em louro. As extensas quintas agrícolas dedicadas ao cultivo e colheita de frutos exóticos constituem outro ponto de interesse para os viajantes.

A forte concorrência internacional

A vitória da ilha portuguesa ganha ainda mais relevo quando se observa a concorrência presente na lista de tendências para o próximo ano. O segundo lugar do pódio foi ocupado por Tbilisi, a capital da Geórgia, conhecida pela sua mistura de vales profundos e património antigo.

O terceiro posto pertence à cidade de Chicago nos Estados Unidos da América, seguida de perto pela zona costeira de Quy Nhon no Vietname. A classificação continua com locais de enorme apelo turístico como Puerto Escondido no México, Milão em Itália e Glasgow no Reino Unido.

Os gigantes consolidados do turismo

Paralelamente aos destinos em ascensão, a plataforma divulgou também a lista dos locais mais estabelecidos e populares em termos globais. Explica ainda a International Traveller que, nesta categoria específica, os resultados seguiram as tendências habituais das grandes potências mundiais de viagens.

O primeiro lugar desta tabela paralela foi entregue a Bali na Indonésia, um refúgio que mantém a sua imensa popularidade internacional inabalável. O pódio dos destinos mais consolidados fica completo com duas imponentes e vibrantes capitais financeiras, nomeadamente Londres e o Dubai.

Apesar da força destes mercados gigantescos, o grande destaque recai sobre o arquipélago português e a sua capacidade de atração além-fronteiras. A Madeira prova que a aposta na conservação ambiental e na autenticidade supera o apelo das viagens massificadas.

Leia também: “Caraíbas de Espanha”: britânicos rendem-se a ilhas paradisíacas ‘desconhecidas’ a menos de 1 h de Portugal

Google News
Siga o POSTAL no Google Notícias
Anoitecer num parque verde. Crédito: Freepik
Nacional Vida & Lazer

Milhares ficarão ‘sem luz’: saiba que localidades portuguesas que vão ficar ‘às escuras’ nesta data

10:30 14 Junho, 2026 02:34 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Algumas localidades portuguesas vão ficar totalmente 'às escuras' durante um fenómeno raro que já tem data

Algarve Política

Artur Fonseca eleito coordenador da Iniciativa Liberal de Portimão

11:58 14 Junho, 2026 12:23 14 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Eleição decorreu no Plenário Eleitoral do Núcleo Territorial de Portimão, realizado no Museu de Portimão

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva, trovoada e granizo a caminho: mau tempo neste dia e estas regiões devem sentir a maior mudança

06:00 14 Junho, 2026 11:44 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê aguaceiros, trovoada e queda de granizo, sobretudo nestas regiões, com descida da temperatura máxima no litoral

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Nacional

Álcool ao volante leva à detenção de 66 condutores em apenas quatro horas

12:30 14 Junho, 2026 12:31 14 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Entre os detidos estava um homem de 36 anos procurado por mandado europeu ligado a tráfico de droga

Algarve Desporto Edição Papel

“Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos

10:00 14 Junho, 2026 16:40 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Aos quase 78 anos, Mário Barreto volta a liderar um desafio de resistência e amor à terra entre o Farol e Olhão

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Algarve Edição Papel

Especialistas debatem em Albufeira novo regime urbanístico

09:00 14 Junho, 2026 16:42 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, controlo prévio municipal, responsabilidade civil e inteligência artificial estarão em debate em Albufeira

Edição Papel Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Carro parado na garagem.
Auto Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Edição Papel Opinião

Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas

07:30 14 Junho, 2026 08:29 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Leão XIV escreve como quem observa o mundo sem ilusões, mas sem ceder ao cinismo".

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoada, chuva forte e granizo: mau tempo volta nesta data e estas regiões serão as mais afetadas

06:00 13 Junho, 2026 11:31 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê mudança no estado do tempo: há regiões onde podem surgir aguaceiros fortes, trovoada e granizo

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Nacional

Pensões podem mudar? Governo estuda alterações e há dúvidas entre os pensionistas

19:00 13 Junho, 2026 11:51 13 Junho, 2026 | João Luís

Há mudanças no sistema de pensões em estudo, mas ainda sem propostas finais aprovadas nem calendário legislativo definido

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Anoitecer num parque verde. Crédito: Freepik
Nacional, Vida & Lazer

Milhares ficarão ‘sem luz’: saiba que localidades portuguesas que vão ficar ‘às escuras’ nesta data

10:30 14 Junho, 2026 02:34 14 Junho, 2026 | Luís Santos

Algumas localidades portuguesas vão ficar totalmente 'às escuras' durante um fenómeno raro que já tem data

Algarve, Política

Artur Fonseca eleito coordenador da Iniciativa Liberal de Portimão

11:58 14 Junho, 2026 12:23 14 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Eleição decorreu no Plenário Eleitoral do Núcleo Territorial de Portimão, realizado no Museu de Portimão

Dia de chuva e vento. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva, trovoada e granizo a caminho: mau tempo neste dia e estas regiões devem sentir a maior mudança

06:00 14 Junho, 2026 11:44 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê aguaceiros, trovoada e queda de granizo, sobretudo nestas regiões, com descida da temperatura máxima no litoral

Operação de fiscalização da GNR. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Governo aprovou novas regras para a carta de condução: conheça as mudanças importantes para os condutores

20:20 12 Junho, 2026 19:01 12 Junho, 2026 | João Luís

O Governo aprovou novas regras para a carta de condução. Descubra o que muda e o que ainda está por definir

Nacional

Álcool ao volante leva à detenção de 66 condutores em apenas quatro horas

12:30 14 Junho, 2026 12:31 14 Junho, 2026 | Henrique Dias Freire

Entre os detidos estava um homem de 36 anos procurado por mandado europeu ligado a tráfico de droga

Algarve, Desporto, Edição Papel

“Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos

10:00 14 Junho, 2026 16:40 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Aos quase 78 anos, Mário Barreto volta a liderar um desafio de resistência e amor à terra entre o Farol e Olhão

Polícia em operação de fiscalização. Crédito: Lusa
Auto, Nacional

Anda com isto no carro? Multas podem sair caro (e não é o seguro nem a carta de condução)

20:10 13 Junho, 2026 11:47 13 Junho, 2026 | João Luís

Não é o seguro nem a carta de condução: a falta deste documento válido no carro pode custar até 1.250 euros de multa

Algarve, Edição Papel

Especialistas debatem em Albufeira novo regime urbanístico

09:00 14 Junho, 2026 16:42 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

Novo Regime Jurídico da Urbanização e da Edificação, controlo prévio municipal, responsabilidade civil e inteligência artificial estarão em debate em Albufeira

Edição Papel, Opinião

O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega

11:00 14 Junho, 2026 08:38 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Cidadão poderá iniciar as obras 'oito dias após a apresentação do pedido'”

Carro parado na garagem.
Auto, Nacional

Tem o carro na garagem? Pode arriscar uma das multas de trânsito mais pesadas em Portugal que vai até 2.500€

14:50 13 Junho, 2026 15:13 12 Junho, 2026 | Miguel Frazão

Mesmo com o carro parado na garagem, pode arriscar ser alvo de uma das multas mais pesadas em Portugal, que vai até 2.500€

Edição Papel, Opinião

Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas

07:30 14 Junho, 2026 08:29 11 Junho, 2026 | Cristina Mendonça

"Leão XIV escreve como quem observa o mundo sem ilusões, mas sem ceder ao cinismo".

Chuva e trovoada numa cidade portuguesa. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí trovoada, chuva forte e granizo: mau tempo volta nesta data e estas regiões serão as mais afetadas

06:00 13 Junho, 2026 11:31 13 Junho, 2026 | João Luís

IPMA prevê mudança no estado do tempo: há regiões onde podem surgir aguaceiros fortes, trovoada e granizo

Pessoas a passear pela rua. Crédito: Foto AI
Nacional

“Movem-se com arrogância pela cidade”: estrangeiros são cada vez menos bem-vindos nesta cidade portuguesa

18:50 10 Junho, 2026 18:53 10 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Tensão vai aumentando com a presença cada vez maior de estrangeiros nesta cidade portuguesa, que até consideram abandoná-la por não se sentirem bem-vindos

Furo no pneu. Crédito: Freepik
Auto

Furou o pneu e não tem suplente? Saiba o que fazer antes de chamar o reboque

18:00 12 Junho, 2026 14:40 12 Junho, 2026 | João Luís

Muitos carros já não trazem roda suplente de fábrica. Saiba o que fazer em caso de furo e quando deve chamar assistência

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Nacional

Pensões podem mudar? Governo estuda alterações e há dúvidas entre os pensionistas

19:00 13 Junho, 2026 11:51 13 Junho, 2026 | João Luís

Há mudanças no sistema de pensões em estudo, mas ainda sem propostas finais aprovadas nem calendário legislativo definido

Hacker a segurar telemóvel. Crédito: Freepik
Tech

Reiniciar ou desligar o telemóvel? FBI indica a melhor opção para a sua segurança

20:40 12 Junho, 2026 18:36 12 Junho, 2026 | Gonçalo Viegas

Entidades americanas como o FBI ou a NSA falam sobre desligar e reiniciar o telemóvel por questões de segurança, e recomendam a melhor opção

Últimas Notícias

  • Álcool ao volante leva à detenção de 66 condutores em apenas quatro horas
    Álcool ao volante leva à detenção de 66 condutores em apenas quatro horas
  • Artur Fonseca eleito coordenador da Iniciativa Liberal de Portimão
    Artur Fonseca eleito coordenador da Iniciativa Liberal de Portimão
  • Há uma aldeia no Algarve que pinta uma bandeira gigante para apoiar Portugal há mais de 20 anos
    Há uma aldeia no Algarve que pinta uma bandeira gigante para apoiar Portugal há mais de 20 anos
  • Milhares ficarão ‘sem luz’: saiba que localidades portuguesas que vão ficar ‘às escuras’ nesta data
    Milhares ficarão ‘sem luz’: saiba que localidades portuguesas que vão ficar ‘às escuras’ nesta data
  • “Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos
    “Neco” inspira Olhão com nova travessia a nado aos quase 78 anos
  • “Ficou toda contente”: mulher ganha 5.000€ numa raspadinha em Barcelos e pensava que eram 500€
    “Ficou toda contente”: mulher ganha 5.000€ numa raspadinha em Barcelos e pensava que eram 500€

Opinião

  • Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
    Praias livres ou praias desorganizadas? | Por João Paulo Sousa
  • O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
    O urbanismo regula tudo o que respeita à vida em sociedade | Por António Nóbrega
  • Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
    Leão XIV: a coragem dos limites | Por Miguel Freitas
  • O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
    O problema não é o divórcio. O problema é o conflito | Por Joaquim Manuel da Silva
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
    Adeus pensão? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
  • Irritações cívicas | Por Mendes Bota
    Irritações cívicas | Por Mendes Bota
  • “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
    “O que devo ter em atenção para fazer compras mais saudáveis?”
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal