Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Freepik
Europa, Vida & Lazer

Este parque de campismo a 3 h de carro do Algarve tem piscina mas é considerado um dos “piores de Espanha”

Comentários negativos sobre limpeza da piscina levaram a que este parque de campismo em Espanha fosse considerado um dos “piores de Espanha”

07:00 4 Agosto, 2025 04:32 5 Agosto, 2025 | Miguel Frazão
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Reservar uma estadia num parque de campismo parece, à partida, uma experiência tranquila, mas nem sempre a realidade corresponde às expectativas. Alguns locais acumulam avaliações negativas online e deixam os visitantes com memórias que dificilmente serão esquecidas. Entre os exemplos mais referidos no país vizinho está um parque de campismo que ganhou notoriedade pelas críticas que recebe nas principais plataformas de turismo, tendo sido considerado um dos “piores de Espanha”.

De acordo com o jornal espanhol El Mundo, este parque de campismo, situado em Chiclana, em Espanha, na estrada de Las Lagunas, ocupa uma área de mais de 32.000 metros quadrados e já reúne dezenas de comentários negativos em sites como TripAdvisor e Google.

Apesar de ter a classificação oficial de quatro estrelas, quase metade das avaliações classificam-no como “terrível”. Para além disso, o espaço não aparece listado em plataformas, como o Booking. No caso do TripAdvisor, mesmo que se selecionem várias datas, surge sempre o alerta de que não há disponibilidade.

Uma experiência que surpreende logo à chegada

Segundo a mesma fonte, a receção é feita numa pequena casa de pedra com duas janelas e funciona quase como um ponto de controlo para quem entra no espaço. É possível alugar tendas com vista para os campos de padel por cerca de 68 euros por noite, mas a estadia mínima é de duas noites. Alguns visitantes relatam ter sido obrigados a reservar três noites por coincidirem com eventos na região.

Os relatos publicados pelo jornal espanhol descrevem tendas com sinais de má conservação: restos de comida no chão, cheiro intenso a tabaco e colchões pouco higienizados. O ambiente é dominado pelos chamados clientes fixos, muitos deles famílias que ocupam parcelas todo o ano e criaram uma espécie de pequena urbanização ambulante.

Um funcionário do espaço, que trabalha ali há 18 anos, explicou que os utilizadores permanentes acabam por condicionar o funcionamento do parque e alteram a paisagem, removendo vegetação para instalar caravanas e estruturas improvisadas.

Entre piscinas e queixas constantes

Acrescenta a publicação que a piscina do local é um dos pontos mais criticados. Visitantes relatam episódios de água pouco limpa e situações que desmotivam o mergulho. Fora da água, o ambiente social mistura famílias de longa estadia com visitantes ocasionais, e nem sempre a convivência é simples.

“Os clientes fixos acabam por criar uma dinâmica própria que dificulta a experiência de quem vem apenas alguns dias”, lê-se no El Mundo, que cita testemunhos de frequentadores e de responsáveis da Federação de Clubes Campistas de Espanha.

Críticas ao restaurante

No restaurante buffet que funciona dentro do recinto, mas não pertence ao parque, os visitantes encontram regras rígidas. Entre confidências de funcionários e observações de clientes, fica clara uma tendência para reclamações ligadas à limpeza e à gestão do espaço.

A mais recente avaliação publicada no TripAdvisor resume o sentimento de vários visitantes. “A minha estadia neste parque de campismo foi uma das piores experiências da minha vida”, escreveu Stella María, classificando o local como “horrível”.

Leia também: Aviso de especialista: não compre uvas no supermercado se estiverem assim e esta é a razão

Cultura Nacional

Poucos conhecem esta ‘cidade morta’ em Portugal com mais de 2.000 anos que pode visitar sem pagar

17:10 5 Outubro, 2026 14:09 5 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Escondida num monte no Norte de Portugal, esta 'cidade morta' conserva casas, muralhas e ruas com cerca de dois mil anos

Silves.
Algarve

“Não havia nada aqui”: família mudou-se da Holanda para esta cidade no Algarve e está a transformar uma ‘ruina’ em apartamentos

10:40 5 Outubro, 2026 12:02 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Após várias férias na região, Justin e Marjet deixaram os Países Baixos em 2024 para recuperar um espaço abandonado há décadas no Algarve

Trovoada. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoada coloca 10 distritos sob aviso: três estão a laranja e chuva forte pode chegar nas próximas horas

14:30 5 Outubro, 2026 14:03 5 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

A semana começa com chuva, trovoada e avisos meteorológicos em vários pontos de Portugal continental

Praia em Portimão.
Algarve

“Foi quando me apaixonei”: Fábio mudou-se para esta cidade no Algarve há 16 anos e criou uma escola de dança onde conheceu a atual esposa

19:50 5 Outubro, 2026 11:39 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

De Setúbal para Portimão, Fábio transformou a paixão pela dança numa profissão e acabou por conhecer Ana de uma forma pouco habitual

Idoso no médico.
Algarve Saúde

Nesta cidade algarvia há transporte gratuito para quem precisa de ir a consultas e exames se cumprir estes requisitos

16:10 5 Outubro, 2026 21:33 4 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

O programa Saúde em Movimento assegura deslocações gratuitas a unidades públicas de saúde para munícipes de Vila Real de Santo António

Homem a assar castanhas.
Economia Nacional

Vem aí a época das castanhas: nesta cidade vender o ‘fruto do outono’ na rua pode custar 750€ ou mais por mês

17:40 5 Outubro, 2026 21:03 4 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Na estação da Trindade, no Porto, a base de licitação para vender castanhas assadas chega aos 750 euros mensais durante sete meses

Consumidora a ler um rótulo. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Viu a palavra “artesanal” num alimento? Pode não significar aquilo que parece

18:30 5 Outubro, 2026 14:04 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Menções como “artesanal” ou “tradicional” não podem ser usadas livremente para dar ao consumidor uma ideia enganadora sobre um alimento

Gastronomia Saúde

Nem laranja nem amendoim: nutricionistas apontam os 5 piores alimentos para a saúde do fígado

16:30 5 Outubro, 2026 13:22 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

A lista inclui bebidas açucaradas, fritos e carnes processadas. O problema está sobretudo no consumo frequente e excessivo

Vida & Lazer

Dietista-nutricionista deixa aviso: não deite fora o óleo das latas de atum

14:40 5 Outubro, 2026 13:56 5 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Costuma escorrer completamente o atum antes de o comer? Uma dietista-nutricionista explica por que razão o óleo da conserva pode ser aproveitado

Idosa em entrevista. Crédito: Foto AI
Nacional

Professora reformada Maria Teresa tem 88 anos, recebe 400 euros de pensão e pode ser despejada da própria casa: “Querem que morra”

12:33 4 Outubro, 2026 13:41 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

A professora reformada vive há mais de 30 anos no apartamento de que é proprietária, mas um processo judicial e numa ordem de despejo

As apreensões ocorrem após outras operações idênticas nas últimas semanas no Algarve. Crédito: Lusa
Algarve

GNR apreende quase 4.000 litros de combustível em Albufeira e Aljezur

12:53 4 Outubro, 2026 12:57 4 Outubro, 2026 | Henrique Dias Freire

Quatro homens foram constituídos arguidos na praia dos Aveiros. Operações na costa permitiram apreender combustível, duas embarcações e mantimentos.

Edição Papel Opinião

Quando o Oriente bate à nossa porta | Por Miguel Freitas

15:00 4 Outubro, 2026 12:14 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"O mundo que Portugal ajudou a ligar tornou-se agora o mundo que bate à nossa porta"

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais

Atenção, ‘pais’ de cães e gatos: estas 8 plantas comuns em casa podem ser perigosas para os animais

09:00 4 Outubro, 2026 06:06 2 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Há plantas que podem provocar intoxicações em cães e gatos. Algumas situações exigem assistência veterinária rápida

Conduzir à chuva. Crédito: Freepik
Auto

Vai conduzir com chuva forte e granizo? Estes cuidados podem evitar que perca o controlo do carro

11:00 5 Outubro, 2026 13:00 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Chuva intensa reduz a aderência à estrada e a visibilidade, enquanto vento forte e granizo acrescentam novos riscos

Dia de chuva, vento e trovoada em Portugal. Crédito: POSTAL AI — imagem gerada por IA
Tempo

Chuva e trovoada fortes não dão tréguas em Portugal continental: mau tempo continua neste início de semana e este será o pior dia

09:30 5 Outubro, 2026 12:52 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Instabilidade deverá manter-se até terça-feira, com possibilidade de aguaceiros fortes, trovoada, granizo e rajadas

Opinião

Cápsulas do tempo | Por Ana Alexandra Resende

07:20 5 Outubro, 2026 15:12 4 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"A História não está apenas nos arquivos, nos livros ou nos museus. Às vezes, está sentada ao nosso lado, numa cadeira, a contar-nos pela décima vez como era a vida antigamente"

Cultura, Nacional

Poucos conhecem esta ‘cidade morta’ em Portugal com mais de 2.000 anos que pode visitar sem pagar

17:10 5 Outubro, 2026 14:09 5 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Escondida num monte no Norte de Portugal, esta 'cidade morta' conserva casas, muralhas e ruas com cerca de dois mil anos

Silves.
Algarve

“Não havia nada aqui”: família mudou-se da Holanda para esta cidade no Algarve e está a transformar uma ‘ruina’ em apartamentos

10:40 5 Outubro, 2026 12:02 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Após várias férias na região, Justin e Marjet deixaram os Países Baixos em 2024 para recuperar um espaço abandonado há décadas no Algarve

Trovoada. Crédito: Freepik AI
Tempo

Trovoada coloca 10 distritos sob aviso: três estão a laranja e chuva forte pode chegar nas próximas horas

14:30 5 Outubro, 2026 14:03 5 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

A semana começa com chuva, trovoada e avisos meteorológicos em vários pontos de Portugal continental

Praia em Portimão.
Algarve

“Foi quando me apaixonei”: Fábio mudou-se para esta cidade no Algarve há 16 anos e criou uma escola de dança onde conheceu a atual esposa

19:50 5 Outubro, 2026 11:39 2 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

De Setúbal para Portimão, Fábio transformou a paixão pela dança numa profissão e acabou por conhecer Ana de uma forma pouco habitual

Idoso no médico.
Algarve, Saúde

Nesta cidade algarvia há transporte gratuito para quem precisa de ir a consultas e exames se cumprir estes requisitos

16:10 5 Outubro, 2026 21:33 4 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

O programa Saúde em Movimento assegura deslocações gratuitas a unidades públicas de saúde para munícipes de Vila Real de Santo António

Homem a assar castanhas.
Economia, Nacional

Vem aí a época das castanhas: nesta cidade vender o ‘fruto do outono’ na rua pode custar 750€ ou mais por mês

17:40 5 Outubro, 2026 21:03 4 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Na estação da Trindade, no Porto, a base de licitação para vender castanhas assadas chega aos 750 euros mensais durante sete meses

Consumidora a ler um rótulo. Crédito: Freepik AI
Vida & Lazer

Viu a palavra “artesanal” num alimento? Pode não significar aquilo que parece

18:30 5 Outubro, 2026 14:04 1 Outubro, 2026 | Miguel Frazão

Menções como “artesanal” ou “tradicional” não podem ser usadas livremente para dar ao consumidor uma ideia enganadora sobre um alimento

Gastronomia, Saúde

Nem laranja nem amendoim: nutricionistas apontam os 5 piores alimentos para a saúde do fígado

16:30 5 Outubro, 2026 13:22 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

A lista inclui bebidas açucaradas, fritos e carnes processadas. O problema está sobretudo no consumo frequente e excessivo

Vida & Lazer

Dietista-nutricionista deixa aviso: não deite fora o óleo das latas de atum

14:40 5 Outubro, 2026 13:56 5 Outubro, 2026 | Rubén Gonçalves

Costuma escorrer completamente o atum antes de o comer? Uma dietista-nutricionista explica por que razão o óleo da conserva pode ser aproveitado

Idosa em entrevista. Crédito: Foto AI
Nacional

Professora reformada Maria Teresa tem 88 anos, recebe 400 euros de pensão e pode ser despejada da própria casa: “Querem que morra”

12:33 4 Outubro, 2026 13:41 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

A professora reformada vive há mais de 30 anos no apartamento de que é proprietária, mas um processo judicial e numa ordem de despejo

As apreensões ocorrem após outras operações idênticas nas últimas semanas no Algarve. Crédito: Lusa
Algarve

GNR apreende quase 4.000 litros de combustível em Albufeira e Aljezur

12:53 4 Outubro, 2026 12:57 4 Outubro, 2026 | Henrique Dias Freire

Quatro homens foram constituídos arguidos na praia dos Aveiros. Operações na costa permitiram apreender combustível, duas embarcações e mantimentos.

Edição Papel, Opinião

Quando o Oriente bate à nossa porta | Por Miguel Freitas

15:00 4 Outubro, 2026 12:14 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"O mundo que Portugal ajudou a ligar tornou-se agora o mundo que bate à nossa porta"

Idosa com animais de estimação. Crédito: Freepik AI
Animais

Atenção, ‘pais’ de cães e gatos: estas 8 plantas comuns em casa podem ser perigosas para os animais

09:00 4 Outubro, 2026 06:06 2 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Há plantas que podem provocar intoxicações em cães e gatos. Algumas situações exigem assistência veterinária rápida

Conduzir à chuva. Crédito: Freepik
Auto

Vai conduzir com chuva forte e granizo? Estes cuidados podem evitar que perca o controlo do carro

11:00 5 Outubro, 2026 13:00 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Chuva intensa reduz a aderência à estrada e a visibilidade, enquanto vento forte e granizo acrescentam novos riscos

Dia de chuva, vento e trovoada em Portugal. Crédito: POSTAL AI — imagem gerada por IA
Tempo

Chuva e trovoada fortes não dão tréguas em Portugal continental: mau tempo continua neste início de semana e este será o pior dia

09:30 5 Outubro, 2026 12:52 4 Outubro, 2026 | João Pedro Luís

Instabilidade deverá manter-se até terça-feira, com possibilidade de aguaceiros fortes, trovoada, granizo e rajadas

Opinião

Cápsulas do tempo | Por Ana Alexandra Resende

07:20 5 Outubro, 2026 15:12 4 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"A História não está apenas nos arquivos, nos livros ou nos museus. Às vezes, está sentada ao nosso lado, numa cadeira, a contar-nos pela décima vez como era a vida antigamente"

Últimas Notícias

  • “Foi quando me apaixonei”: Fábio mudou-se para esta cidade no Algarve há 16 anos e criou uma escola de dança onde conheceu a atual esposa
    “Foi quando me apaixonei”: Fábio mudou-se para esta cidade no Algarve há 16 anos e criou uma escola de dança onde conheceu a atual esposa
  • Viu a palavra “artesanal” num alimento? Pode não significar aquilo que parece
    Viu a palavra “artesanal” num alimento? Pode não significar aquilo que parece
  • Vem aí a época das castanhas: nesta cidade vender o ‘fruto do outono’ na rua pode custar 750€ ou mais por mês
    Vem aí a época das castanhas: nesta cidade vender o ‘fruto do outono’ na rua pode custar 750€ ou mais por mês
  • Poucos conhecem esta ‘cidade morta’ em Portugal com mais de 2.000 anos que pode visitar sem pagar
    Poucos conhecem esta ‘cidade morta’ em Portugal com mais de 2.000 anos que pode visitar sem pagar
  • Nem laranja nem amendoim: nutricionistas apontam os 5 piores alimentos para a saúde do fígado
    Nem laranja nem amendoim: nutricionistas apontam os 5 piores alimentos para a saúde do fígado

Opinião

  • A República é um put@. Viva a República! | Editorial de Henrique Dias Freire
    A República é um put@. Viva a República! | Editorial de Henrique Dias Freire
  • Cápsulas do tempo | Por Ana Alexandra Resende
    Cápsulas do tempo | Por Ana Alexandra Resende
  • Que República? | Por José Figueiredo Santos
    Que República? | Por José Figueiredo Santos

Europe Direct Algarve

  • Fundo Ambiental liberta 3,7 milhões para reforçar eficiência hídrica no Algarve
    Fundo Ambiental liberta 3,7 milhões para reforçar eficiência hídrica no Algarve
  • A nova linha da frente urbana, a reforma das Capitais Europeias e o caminho até 2031 | Por João Palmeiro
    A nova linha da frente urbana, a reforma das Capitais Europeias e o caminho até 2031 | Por João Palmeiro
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal