Todos sabemos que Portugal é um país que encanta todos aqueles que têm a sorte de o visitar. Todos os anos, quer turistas nacionais, quer estrangeiros, se maravilham com o rico património que o nosso país tem para oferecer. Neste caso, estamos a falar mais especificamente das praias de água cristalina e das piscinas, principalmente as naturais, que são verdadeiros testemunhos do nosso tesouro nacional. Nem as influenciadoras espanholas conseguem resistir à deslumbrante costa portuguesa, em especial esta praia que transpira intimidade. Cascais, sem dúvida, confirma-se como um destino de eleição para o verão, como avança a Versa.
A beleza das praias portuguesas tem conquistado cada vez mais visitantes, incluindo nomes influentes nas redes sociais. A prova mais recente é a visita de Lucia Cuesta, criadora de conteúdos e designer de jóias, que partilhou nas suas redes sociais um conjunto de fotografias da sua estadia em Portugal.
Lucia e as amigas exploraram a Praia de Santa Marta, em Cascais, um pequeno tesouro escondido que proporciona uma experiência singular e serena, afastada das praias mais concorridas da região. Apesar de ser uma das praias mais pequenas de Cascais, é precisamente essa intimidade, aliada à paisagem envolvente, que lhe confere um encanto especial.
Localizada junto ao emblemático Farol de Santa Marta, que também acolhe um museu, esta praia é uma das atrações principais da área, oferecendo uma vista espetacular sobre o Atlântico e a costa de Cascais. Rodeada por rochedos e pequenas falésias, a Praia de Santa Marta cria um ambiente acolhedor e protegido.
As águas calmas e cristalinas são ideais para um mergulho relaxante ou até mesmo para praticar snorkeling. Com a sua tranquilidade, é também um excelente destino para famílias com crianças, sendo que a proximidade com outras atrações de Cascais permite conjugar um dia de praia com um passeio pelas encantadoras ruas da vila, repletas de cafés, restaurantes e lojas locais.
Leia também: 39 mil condutores podiam ter revalidado carta sem exame prático mas agora vão ter de o fazer