Aproveitando as águas do Oceano Atlântico, esta piscina oceânica é ideal para quem gosta de dar um mergulho na água salgada sem ter que colocar os pés no areal. Possui 50 metros de comprimento, baixa profundidade e é o destino ideal para levar as suas crianças a banhos, sendo vigiada por nadador-salvador.
Quando falamos de Cascais, é natural que a primeira coisa que nos venha à memória sejam as praias de areia branca, como a praia do Guincho ou a de Carcavelos. Mas, para quem não é amante de areais, há um tesouro próximo que convida a mergulhos em água salgada. Falamos da Piscina Ocêanica Alberto Romano, localizada no paredão de Cascais.
Situada entre a Praia da Duquesa e a Praia das Moitas, em frente ao antigo Hotel Estoril-Sol, a Piscina Oceânica Alberto Romano, com cerca de 50 metros de comprimento, é das maiores piscinas oceânicas em Portugal e é capaz de conquistar todos os amantes do verão que por ali passam, quer turistas, quer residentes. Por não ser muito profunda e ter nadador-salvador, acaba por ser escolha de muitas famílias com crianças, como nos diz o iol.
Esta piscina, batizada em honra de um antigo presidente da Junta de Turismo da Costa do Estoril, é de fácil acesso. Para quem vai de carro, há um estacionamento pago na Alameda Duques de Palmela. Para quem opta por usar transportes públicos, fica relativamente próxima da estação de comboios de Cascais.
Para quem quiser tomar um refresco, ou até uma refeição, a piscina oceânica conta com uma esplanada com serviço de bar e restaurante. A entrada neste local é gratuita e, naturalmente, este espaço é muito concorrido. Se quiser conhecer esta maravilhosa piscina, é recomendado que se desloque cedo, de modo a garantir o seu lugar.
Leia também: Esta é a praia com a água mais quente em Portugal e fica no Algarve