Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Supera-te
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Política de Privacidade
    • Ficha Técnica e Contactos do Postal
Menu
Freepik
Europa, Vida & Lazer

Esta é a cidade com praia na Andaluzia para onde vão os espanhóis quando querem ‘evitar’ os turistas britânicos

Cidade costeira tem ganho popularidade precisamente por não estar no radar habitual dos visitantes do Reino Unido

15:20 18 Julho, 2025 14:42 18 Julho, 2025 | Miguel Frazão
Share this…
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Todos os verões, Tarifa, na província de Cádiz, torna-se o destino de eleição para muitos espanhóis que querem evitar as multidões de turistas britânicos nas praias do sul de Espanha. De acordo com o ABC de Sevilla, esta cidade costeira tem ganho popularidade precisamente por não estar no radar habitual dos visitantes do Reino Unido, ao contrário do que acontece em zonas como a Costa del Sol.

A localização estratégica entre o Atlântico e o Mediterrâneo, os quilómetros de praias pouco urbanizadas, a riqueza histórica e a oferta de atividades ao ar livre são algumas das razões que explicam a crescente procura por este destino.

Onde os mares se encontram

Segundo a mesma fonte, Tarifa está situada no ponto mais a sul da Europa continental, onde as águas do Mediterrâneo e do Atlântico se cruzam. Esta particularidade geográfica confere-lhe um ambiente natural distinto e paisagens amplas, que atraem viajantes em busca de tranquilidade e contacto com a natureza.

As praias da região são conhecidas pelas suas águas límpidas e areais extensos. A Praia de Bolonia, uma das mais emblemáticas, foi classificada em 2024 pela TimeOut como a segunda melhor praia de Espanha. As suas dunas e as ruínas da cidade romana de Baelo Claudia reforçam a atratividade do local, que conjuga natureza e história.

Capital do vento

Tarifa é também considerada uma das principais referências europeias para a prática de desportos, como o kitesurf e o windsurf. Conforme escreve o ABC de Sevilla, as condições do vento são ideais ao longo de praticamente todo o ano, o que atrai praticantes de várias nacionalidades, não apenas durante o verão.

Mas não são apenas os mais aventureiros que encontram motivos para visitar a zona. Passeios de barco no Estreito de Gibraltar permitem observar golfinhos e baleias em liberdade, numa das regiões com maior biodiversidade marinha da Europa.

Património com marcas do passado

O centro histórico de Tarifa revela uma herança cultural marcada pela presença árabe. Segundo a mesma fonte, é possível percorrer ruas estreitas ladeadas por edifícios tradicionais e descobrir pontos de interesse, nomeadamente o Castelo de Guzmán El Bueno ou a Puerta de Jerez.

Este ambiente urbano, aliado à autenticidade local, proporciona uma experiência distinta das cidades mais turísticas da região. A ligação entre mar e património é visível em quase todos os recantos da cidade.

A poucos quilómetros de África

De salientar que Tarifa se encontra a uma curta distância de África. Em dias de boa visibilidade, os montes do norte de África surgem com nitidez no horizonte. A cidade de Tânger pode ser alcançada por barco numa travessia que demora cerca de uma hora, facilitando escapadinhas rápidas para o outro lado do estreito.

Esta facilidade de ligação torna Tarifa um ponto privilegiado para quem pretende explorar dois continentes a partir de um mesmo destino.

Entre o mar, a mesa e a música

Além da paisagem e da oferta cultural, Tarifa tem vindo a consolidar-se também como destino gastronómico. A frescura do peixe e marisco locais é valorizada na restauração e há uma variedade de pratos que refletem as influências mediterrânicas e atlânticas.

À noite, os bares e espaços de convívio mantêm a cidade animada. De acordo com o ABC de Sevilla, a vida noturna é diversificada, com propostas que vão desde pequenos bares tranquilos a locais com música ao vivo e animação até mais tarde.

Leia também: Há uma nova fraude no Multibanco que pode deixá-lo de ‘carteira vazia’: veja como se proteger

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 26 Abril, 2026 15:32 24 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários municípios portugueses já têm cortes e condicionamentos no abastecimento de água programados para a semana de 27 de abril a 3 de maio

Algarve

Cordão humano e marcha de pescadores contestam dessalinizadora em Albufeira

09:50 26 Abril, 2026 09:45 26 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

O presidente da Câmara de Albufeira juntou-se ao protesto e prometeu recorrer aos meios legais para travar a obra tal como está prevista

Praia Nissi no Chipre. Crédito: Freepik
Europa Vida & Lazer

Reformados são chamados de volta ao trabalho para evitar o caos neste país da Europa

07:10 26 Abril, 2026 21:07 25 Abril, 2026 | Luís Santos

Perante a escassez de trabalhadores, este país recorre a reformados para regressarem ao trabalho e manter o setor turístico a funcionar

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Vem aí uma nova prestação social e pode ‘dar uma folga’ à sua carteira: Governo esclarece quem poderá receber

08:30 26 Abril, 2026 13:09 24 Abril, 2026 | João Luís

O Governo já deu mais detalhes sobre a nova prestação social. Descubra quem pode beneficiar e quando pode avançar

Megatúnel subaquático em construção. Crédito: Foto AI
Economia Europa Mundo

Megatúnel subaquático de 42 km de extensão e 475 m de profundidade vai unir 2 países ‘aqui ao lado’ e esta será a sua localização

09:30 26 Abril, 2026 16:50 23 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Este projeto de um megatúnel subaquático, pensado entre estes dois países desde 1980, teve avanços em 2025 mas a data do início da obra ainda não é oficial

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma onda de calor ‘sufocante’: Portugal vai ficar um ‘forno’ nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

06:30 26 Abril, 2026 17:25 25 Abril, 2026 | Luís Santos

Uma onda de calor vai atingir Portugal nos próximos dias, trazendo temperaturas elevadas e condições típicas de verão em várias regiões

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a potes e trovoadas vão ‘atacar’ Portugal: o céu não vai dar tréguas nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

14:50 26 Abril, 2026 18:16 26 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

A chuva regressa em força nos próximos dias, com períodos de precipitação intensa e trovoadas em várias regiões do país

Algarve Cultura Gastronomia

Tradição e cultura marcam Festa da Espiga em Salir

10:00 26 Abril, 2026 15:39 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Salir prepara três dias de tradição e cultura com a 59.ª Festa da Espiga, entre 14 e 16 de maio, com música, etnografia e gastronomia

Algarve Cultura

Biblioteca de Alcoutim acolhe exposição da fotógrafa espanhola Inma Villanueva Izquierd

09:00 26 Abril, 2026 16:36 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Natureza em destaque em exposição na Biblioteca de Alcoutim, com fotografias que exploram a relação entre o ser humano e o meio ambiente

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia Nacional

Segurança Social vai suspender estas pensões a quem não cumprir estes requisitos até esta data

17:00 25 Abril, 2026 15:00 25 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Veja se está na lista de visados da Segurança Social e quais os requisitos que não pode falhar

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia Europe Direct Algarve

Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

06:00 25 Abril, 2026 17:10 25 Abril, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Espada-de-São-Jorge. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem espadas-de-São-Jorge em casa? Há locais onde nunca as deve colocar

11:30 23 Abril, 2026 11:34 23 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Associada à proteção no Feng Shui, a espada-de-São-Jorge não é consensual em todas as divisões e há zonas onde convém pensar melhor

Ilha de Formentera. Crédito: Freepik
Europa Vida & Lazer

Ilha paradisíaca ‘pacífica’ fica a 2 horas de Portugal e tem praias de água cristalina com água quase a 30 ºC

17:00 22 Abril, 2026 16:12 22 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Com praias de águas cristalinas que chegam quase aos 30 ºC, esta ilha a cerca de 2 horas de Portugal pode ser uma opção a considerar para as suas próximas férias

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Roupa com cheiro a humidade depois da lavagem? Antes de culpar o detergente, verifique este detalhe da máquina

21:00 26 Abril, 2026 20:35 26 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

O cheiro a humidade depois da lavagem pode estar ligado à falta de limpeza de algumas zonas da máquina de lavar

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos e convém saber onde ficam

08:20 25 Abril, 2026 18:51 23 Abril, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Automóvel com a matrícula cor de rosa.
Auto Europa

Carros com matrícula desta cor já estão a circular nas estradas: saiba o que significa

08:50 25 Abril, 2026 10:29 23 Abril, 2026 | Miguel Frazão

França lançou novas matrículas temporárias cor-de-rosa para facilitar a identificação imediata de veículos irregulares nas estradas

Torneira a pingar água. Crédito: Freepik
Nacional

Vai haver cortes de água prolongados em Portugal e estas vão ser as regiões afetadas

06:00 26 Abril, 2026 15:32 24 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Vários municípios portugueses já têm cortes e condicionamentos no abastecimento de água programados para a semana de 27 de abril a 3 de maio

Algarve

Cordão humano e marcha de pescadores contestam dessalinizadora em Albufeira

09:50 26 Abril, 2026 09:45 26 Abril, 2026 | Henrique Dias Freire

O presidente da Câmara de Albufeira juntou-se ao protesto e prometeu recorrer aos meios legais para travar a obra tal como está prevista

Praia Nissi no Chipre. Crédito: Freepik
Europa, Vida & Lazer

Reformados são chamados de volta ao trabalho para evitar o caos neste país da Europa

07:10 26 Abril, 2026 21:07 25 Abril, 2026 | Luís Santos

Perante a escassez de trabalhadores, este país recorre a reformados para regressarem ao trabalho e manter o setor turístico a funcionar

Mulher a tirar dinheiro da carteira. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Vem aí uma nova prestação social e pode ‘dar uma folga’ à sua carteira: Governo esclarece quem poderá receber

08:30 26 Abril, 2026 13:09 24 Abril, 2026 | João Luís

O Governo já deu mais detalhes sobre a nova prestação social. Descubra quem pode beneficiar e quando pode avançar

Megatúnel subaquático em construção. Crédito: Foto AI
Economia, Europa, Mundo

Megatúnel subaquático de 42 km de extensão e 475 m de profundidade vai unir 2 países ‘aqui ao lado’ e esta será a sua localização

09:30 26 Abril, 2026 16:50 23 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Este projeto de um megatúnel subaquático, pensado entre estes dois países desde 1980, teve avanços em 2025 mas a data do início da obra ainda não é oficial

Mulher com calor. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí uma onda de calor ‘sufocante’: Portugal vai ficar um ‘forno’ nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

06:30 26 Abril, 2026 17:25 25 Abril, 2026 | Luís Santos

Uma onda de calor vai atingir Portugal nos próximos dias, trazendo temperaturas elevadas e condições típicas de verão em várias regiões

Idosa com frio num dia de chuva. Crédito: Foto AI
Tempo

Chuva a potes e trovoadas vão ‘atacar’ Portugal: o céu não vai dar tréguas nestes dias e estas serão as regiões mais afetadas

14:50 26 Abril, 2026 18:16 26 Abril, 2026 | Tiago Alcobia

A chuva regressa em força nos próximos dias, com períodos de precipitação intensa e trovoadas em várias regiões do país

Algarve, Cultura, Gastronomia

Tradição e cultura marcam Festa da Espiga em Salir

10:00 26 Abril, 2026 15:39 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Salir prepara três dias de tradição e cultura com a 59.ª Festa da Espiga, entre 14 e 16 de maio, com música, etnografia e gastronomia

Algarve, Cultura

Biblioteca de Alcoutim acolhe exposição da fotógrafa espanhola Inma Villanueva Izquierd

09:00 26 Abril, 2026 16:36 21 Abril, 2026 | Cristina Mendonça

Natureza em destaque em exposição na Biblioteca de Alcoutim, com fotografias que exploram a relação entre o ser humano e o meio ambiente

Idosos a conversar. Crédito: Freepik
Economia, Nacional

Segurança Social vai suspender estas pensões a quem não cumprir estes requisitos até esta data

17:00 25 Abril, 2026 15:00 25 Abril, 2026 | Rubén Gonçalves

Veja se está na lista de visados da Segurança Social e quais os requisitos que não pode falhar

Idosa a contar moedas. Crédito: Freepik AI
Economia, Europe Direct Algarve

Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data

06:00 25 Abril, 2026 17:10 25 Abril, 2026 | João Luís

A União Europeia esclarece até quando estão garantidas as pensões em Portugal e há um detalhe que pode preocupar

Espada-de-São-Jorge. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Tem espadas-de-São-Jorge em casa? Há locais onde nunca as deve colocar

11:30 23 Abril, 2026 11:34 23 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

Associada à proteção no Feng Shui, a espada-de-São-Jorge não é consensual em todas as divisões e há zonas onde convém pensar melhor

Ilha de Formentera. Crédito: Freepik
Europa, Vida & Lazer

Ilha paradisíaca ‘pacífica’ fica a 2 horas de Portugal e tem praias de água cristalina com água quase a 30 ºC

17:00 22 Abril, 2026 16:12 22 Abril, 2026 | Gonçalo Viegas

Com praias de águas cristalinas que chegam quase aos 30 ºC, esta ilha a cerca de 2 horas de Portugal pode ser uma opção a considerar para as suas próximas férias

Máquina de lavar roupa. Crédito: Freepik
Vida & Lazer

Roupa com cheiro a humidade depois da lavagem? Antes de culpar o detergente, verifique este detalhe da máquina

21:00 26 Abril, 2026 20:35 26 Abril, 2026 | Francisco Ferreira

O cheiro a humidade depois da lavagem pode estar ligado à falta de limpeza de algumas zonas da máquina de lavar

Sinalização de radar de velocidade média. Crédito: Lusa
Algarve, Auto

Atenção a estas estradas no Algarve: há radares fixos e convém saber onde ficam

08:20 25 Abril, 2026 18:51 23 Abril, 2026 | João Luís

No Algarve constam seis locais de radares fixos. Veja onde ficam e quanto pode pagar por excesso de velocidade

Automóvel com a matrícula cor de rosa.
Auto, Europa

Carros com matrícula desta cor já estão a circular nas estradas: saiba o que significa

08:50 25 Abril, 2026 10:29 23 Abril, 2026 | Miguel Frazão

França lançou novas matrículas temporárias cor-de-rosa para facilitar a identificação imediata de veículos irregulares nas estradas

Últimas Notícias

  • Roupa com cheiro a humidade depois da lavagem? Antes de culpar o detergente, verifique este detalhe da máquina
    Roupa com cheiro a humidade depois da lavagem? Antes de culpar o detergente, verifique este detalhe da máquina
  • Nem Lisboa, nem Porto: esta cidade portuguesa foi considerada a mais feliz do país e é a única no top 100 mundial
    Nem Lisboa, nem Porto: esta cidade portuguesa foi considerada a mais feliz do país e é a única no top 100 mundial
  • O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
    O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
  • Vem aí um jato polar: bom tempo em Portugal vai ser “sol de pouca dura” e frio deve chegar já neste dia
    Vem aí um jato polar: bom tempo em Portugal vai ser “sol de pouca dura” e frio deve chegar já neste dia
  • Aviso de médico: não deve mesmo continuar a guardar o azeite na sua despensa e estes são os motivos
    Aviso de médico: não deve mesmo continuar a guardar o azeite na sua despensa e estes são os motivos
  • Cidade portuguesa de onde muitos ‘fogem’ no verão é das melhores do mundo para conhecer a pé e ali come-se por 7,50€
    Cidade portuguesa de onde muitos ‘fogem’ no verão é das melhores do mundo para conhecer a pé e ali come-se por 7,50€

Opinião

  • Peregrinação em segurança | Por Mafalda Lopes
    Peregrinação em segurança | Por Mafalda Lopes
  • Acupuntura na primavera: uma aliada para alergias | Por Natália Roque
    Acupuntura na primavera: uma aliada para alergias | Por Natália Roque
  • Projeto MARKATO Matera 2019, património cultural. Grécia e Itália unem forças | Por João Palmeiro
    Projeto MARKATO Matera 2019, património cultural. Grécia e Itália unem forças | Por João Palmeiro
  • Dia Mundial do Livro: Audiolivro vs. livro físico – o fim de uma falsa dicotomia | Por Bruno Sambado
    Dia Mundial do Livro: Audiolivro vs. livro físico – o fim de uma falsa dicotomia | Por Bruno Sambado
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso

Europe Direct Algarve

  • O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
    O ano de 2026 trouxe novas regras ao volante: conheça as mudanças na carta de condução já em vigor na União Europeia
  • Adeus notas como as conhecemos: Banco Central Europeu prepara uma ‘revolução’ e estas serão as novas caras
    Adeus notas como as conhecemos: Banco Central Europeu prepara uma ‘revolução’ e estas serão as novas caras
  • Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
    Adeus reforma? União Europeia revela que só garante os pagamentos de pensões até esta data
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal