Skip to content
Postal

Postal

Informação, Opinião e Conteúdos Especiais

Menu
  • Últimas
  • Papel
    • Cultura.Sul
    • Caderno Alcoutim
  • Secções
    • Algarve
    • Nacional
      • Tempo
    • Europa
    • Mundo
    • Europe Direct Algarve
    • Economia
    • Saúde
    • Vida & Lazer
      • Astrologia
      • Animais
      • Gastronomia
    • Utilitários
    • Auto
    • Tech
    • Cultura
      • Ensino
      • Ciência
    • Desporto
    • Política
    • Opinião
    • Video
    • Pub
      • Patrocinado
  • Projetos
    • Postal Studio
    • Branded Content
    • Postal AI
  • ANUNCIAR
  • Sobre nós
    • Contactos e ficha técnica do Postal
    • Política de Privacidade
Menu
Freepik
Europa, Vida & Lazer

Esta é a cidade com praia na Andaluzia para onde vão os espanhóis quando querem ‘evitar’ os turistas britânicos

Cidade costeira tem ganho popularidade precisamente por não estar no radar habitual dos visitantes do Reino Unido

15:20 18 Julho, 2025 14:42 18 Julho, 2025 | Miguel Frazão
Definir como fonte de informação preferida
Share this...
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Threads
  • Linkedin
  • Pinterest

Todos os verões, Tarifa, na província de Cádiz, torna-se o destino de eleição para muitos espanhóis que querem evitar as multidões de turistas britânicos nas praias do sul de Espanha. De acordo com o ABC de Sevilla, esta cidade costeira tem ganho popularidade precisamente por não estar no radar habitual dos visitantes do Reino Unido, ao contrário do que acontece em zonas como a Costa del Sol.

A localização estratégica entre o Atlântico e o Mediterrâneo, os quilómetros de praias pouco urbanizadas, a riqueza histórica e a oferta de atividades ao ar livre são algumas das razões que explicam a crescente procura por este destino.

Onde os mares se encontram

Segundo a mesma fonte, Tarifa está situada no ponto mais a sul da Europa continental, onde as águas do Mediterrâneo e do Atlântico se cruzam. Esta particularidade geográfica confere-lhe um ambiente natural distinto e paisagens amplas, que atraem viajantes em busca de tranquilidade e contacto com a natureza.

As praias da região são conhecidas pelas suas águas límpidas e areais extensos. A Praia de Bolonia, uma das mais emblemáticas, foi classificada em 2024 pela TimeOut como a segunda melhor praia de Espanha. As suas dunas e as ruínas da cidade romana de Baelo Claudia reforçam a atratividade do local, que conjuga natureza e história.

Capital do vento

Tarifa é também considerada uma das principais referências europeias para a prática de desportos, como o kitesurf e o windsurf. Conforme escreve o ABC de Sevilla, as condições do vento são ideais ao longo de praticamente todo o ano, o que atrai praticantes de várias nacionalidades, não apenas durante o verão.

Mas não são apenas os mais aventureiros que encontram motivos para visitar a zona. Passeios de barco no Estreito de Gibraltar permitem observar golfinhos e baleias em liberdade, numa das regiões com maior biodiversidade marinha da Europa.

Património com marcas do passado

O centro histórico de Tarifa revela uma herança cultural marcada pela presença árabe. Segundo a mesma fonte, é possível percorrer ruas estreitas ladeadas por edifícios tradicionais e descobrir pontos de interesse, nomeadamente o Castelo de Guzmán El Bueno ou a Puerta de Jerez.

Este ambiente urbano, aliado à autenticidade local, proporciona uma experiência distinta das cidades mais turísticas da região. A ligação entre mar e património é visível em quase todos os recantos da cidade.

A poucos quilómetros de África

De salientar que Tarifa se encontra a uma curta distância de África. Em dias de boa visibilidade, os montes do norte de África surgem com nitidez no horizonte. A cidade de Tânger pode ser alcançada por barco numa travessia que demora cerca de uma hora, facilitando escapadinhas rápidas para o outro lado do estreito.

Esta facilidade de ligação torna Tarifa um ponto privilegiado para quem pretende explorar dois continentes a partir de um mesmo destino.

Entre o mar, a mesa e a música

Além da paisagem e da oferta cultural, Tarifa tem vindo a consolidar-se também como destino gastronómico. A frescura do peixe e marisco locais é valorizada na restauração e há uma variedade de pratos que refletem as influências mediterrânicas e atlânticas.

À noite, os bares e espaços de convívio mantêm a cidade animada. De acordo com o ABC de Sevilla, a vida noturna é diversificada, com propostas que vão desde pequenos bares tranquilos a locais com música ao vivo e animação até mais tarde.

Leia também: Há uma nova fraude no Multibanco que pode deixá-lo de ‘carteira vazia’: veja como se proteger

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. Crédito: DR
Desporto Nacional

Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias

06:00 1 Outubro, 2026 08:44 1 Outubro, 2026 | João Luís

Quem tem razão no caso Cristiano Ronaldo? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre a utilização do capitão da Seleção em quatro dias

Algarve

Homem de 42 anos fica em prisão preventiva por roubos por esticão a idosos em Faro e Olhão

08:25 1 Outubro, 2026 08:28 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Investigação de quatro meses aos roubos contra pessoas idosas e vulneráveis levou à detenção do suspeito e a uma busca domiciliária

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma tempestade: chuva forte e trovoada vão ‘massacrar’ esta região a partir de sexta-feira

08:40 1 Outubro, 2026 08:40 1 Outubro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, os Açores deverão sentir os efeitos da tempestade, com o pior da precipitação previsto entre estes dias

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve Cultura

Teatro das Figuras abre outubro com música e fecha o mês entre teatro, dança e Techno-Zombies

07:00 1 Outubro, 2026 06:41 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Música, dança, teatro e performance marcam outubro no Teatro das Figuras, em Faro, com nomes como Pedro Abrunhosa, Rui Massena e Nuno Lopes

Opinião Saúde

O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira

07:30 1 Outubro, 2026 08:17 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Reservar tempo para o descanso, o convívio, o exercício ou simplesmente para não fazer nada deve fazer parte de uma rotina sustentável"

Algarve

GNR detém 10 homens em Tavira e na Fuzeta em operação contra o narcotráfico

17:40 30 Setembro, 2026 17:45 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Operação contra o narcotráfico mobilizou meios terrestres, marítimos e aéreos e terminou com 10 detenções e a apreensão de duas embarcações e uma viatura

Ciência Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Nacional

PJ detém homem acusado de violação após abordagem a mulher numa estrada de Odemira

11:50 30 Setembro, 2026 12:51 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Suspeito de 52 anos foi detido pela PJ por uma alegada violação de uma mulher de 62 anos, ocorrida numa estrada municipal de Odemira

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva ‘em força’ e ventos de 90 km/h: mau tempo chega nesta data com trovoada e granizo e estas vão ser as regiões afetadas

16:30 30 Setembro, 2026 14:04 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Primeiro fim de semana de outubro pode trazer um episódio de forte instabilidade a Portugal continental, com trovoadas e chuva intensa em pouco tempo

Idoso a olhar para uma folha.
Economia Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Algarve

Lar clandestino encerrado em Olhão pela Segurança Social: 22 idosos retirados e há suspeitas de maus-tratos

14:20 30 Setembro, 2026 14:09 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social encerrou com caráter urgente um lar clandestino em Olhão, onde encontrou 22 idosos

Mulher com as chaves de casa na mão.
Europe Direct Algarve

Algarve 2030 apoia projetos de habitação social em sete municípios

14:10 29 Setembro, 2026 12:58 29 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

As operações incluem construção, reabilitação e reconversão de edifícios destinados a reforçar a oferta de habitação social

Velas acesas. Crédito: Freepik
Nacional Tech

Internet mesmo durante apagões? Juntas de freguesia começam a receber esta solução de emergência

23:00 30 Setembro, 2026 17:41 30 Setembro, 2026 | João Luís

Juntas de freguesia estão a receber internet por satélite para situações de emergência. Governo prevê investir 46 milhões de euros

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Mulher a temperar uma refeição com azeite.
Vida & Lazer

O azeite ficou com uma camada espessa no fundo da garrafa? Saiba o que significa e se é seguro para consumo

17:50 30 Setembro, 2026 15:23 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Frio pode alterar temporariamente o aspeto do azeite e provocar a formação de flocos ou depósito no fundo da garrafa

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. Crédito: DR
Desporto, Nacional

Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias

06:00 1 Outubro, 2026 08:44 1 Outubro, 2026 | João Luís

Quem tem razão no caso Cristiano Ronaldo? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre a utilização do capitão da Seleção em quatro dias

Algarve

Homem de 42 anos fica em prisão preventiva por roubos por esticão a idosos em Faro e Olhão

08:25 1 Outubro, 2026 08:28 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Investigação de quatro meses aos roubos contra pessoas idosas e vulneráveis levou à detenção do suspeito e a uma busca domiciliária

Dia de chuva
Tempo

Vem aí uma tempestade: chuva forte e trovoada vão ‘massacrar’ esta região a partir de sexta-feira

08:40 1 Outubro, 2026 08:40 1 Outubro, 2026 | João Luís

Segundo a Meteored, os Açores deverão sentir os efeitos da tempestade, com o pior da precipitação previsto entre estes dias

Fronteira Portugal -Espanha.
Auto, Europa

Vai conduzir em Espanha? Estas regras de trânsito mudam a partir de 1 de outubro e há multas de 200 euros

20:30 30 Setembro, 2026 14:30 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Espanha prepara alterações às regras de trânsito que abrangem automóveis, motociclos, bicicletas e trotinetes

Algarve, Cultura

Teatro das Figuras abre outubro com música e fecha o mês entre teatro, dança e Techno-Zombies

07:00 1 Outubro, 2026 06:41 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

Música, dança, teatro e performance marcam outubro no Teatro das Figuras, em Faro, com nomes como Pedro Abrunhosa, Rui Massena e Nuno Lopes

Opinião, Saúde

O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira

07:30 1 Outubro, 2026 08:17 1 Outubro, 2026 | Cristina Mendonça

"Reservar tempo para o descanso, o convívio, o exercício ou simplesmente para não fazer nada deve fazer parte de uma rotina sustentável"

Algarve

GNR detém 10 homens em Tavira e na Fuzeta em operação contra o narcotráfico

17:40 30 Setembro, 2026 17:45 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Operação contra o narcotráfico mobilizou meios terrestres, marítimos e aéreos e terminou com 10 detenções e a apreensão de duas embarcações e uma viatura

Ciência, Mundo

James Lovelock, cientista, avisou há 20 anos: “Vamos ficar reduzidos a 500 milhões de humanos”

22:00 30 Setembro, 2026 14:39 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

O cientista britânico James Lovelock deixou, em 2006, uma das suas previsões mais sombrias sobre o futuro do planeta

Nacional

PJ detém homem acusado de violação após abordagem a mulher numa estrada de Odemira

11:50 30 Setembro, 2026 12:51 30 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

Suspeito de 52 anos foi detido pela PJ por uma alegada violação de uma mulher de 62 anos, ocorrida numa estrada municipal de Odemira

Dia de chuva e vento fortes. Crédito: Foto AI
Tempo

Vem aí chuva ‘em força’ e ventos de 90 km/h: mau tempo chega nesta data com trovoada e granizo e estas vão ser as regiões afetadas

16:30 30 Setembro, 2026 14:04 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

Primeiro fim de semana de outubro pode trazer um episódio de forte instabilidade a Portugal continental, com trovoadas e chuva intensa em pouco tempo

Idoso a olhar para uma folha.
Economia, Nacional

Começou a receber a pensão antes desta data? Segurança Social tem um complemento mensal para quem cumprir estes requisitos

11:00 28 Setembro, 2026 10:39 28 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Apoio mensal pode aumentar o rendimento de alguns pensionistas cujo cônjuge não tem rendimentos ou recebe um valor muito reduzido

Algarve

Lar clandestino encerrado em Olhão pela Segurança Social: 22 idosos retirados e há suspeitas de maus-tratos

14:20 30 Setembro, 2026 14:09 30 Setembro, 2026 | Rubén Gonçalves

A Segurança Social encerrou com caráter urgente um lar clandestino em Olhão, onde encontrou 22 idosos

Mulher com as chaves de casa na mão.
Europe Direct Algarve

Algarve 2030 apoia projetos de habitação social em sete municípios

14:10 29 Setembro, 2026 12:58 29 Setembro, 2026 | Cristina Mendonça

As operações incluem construção, reabilitação e reconversão de edifícios destinados a reforçar a oferta de habitação social

Velas acesas. Crédito: Freepik
Nacional, Tech

Internet mesmo durante apagões? Juntas de freguesia começam a receber esta solução de emergência

23:00 30 Setembro, 2026 17:41 30 Setembro, 2026 | João Luís

Juntas de freguesia estão a receber internet por satélite para situações de emergência. Governo prevê investir 46 milhões de euros

Casal feliz a olhar para documentos. Crédito: Freepik AI
Economia

Agora é oficial: milhões de pensionistas vão receber um bónus nas pensões e já se sabe quem vai receber mais

10:10 30 Setembro, 2026 12:25 30 Setembro, 2026 | Tiago Alcobia

Pagamento extraordinário nas pensões está confirmado. Descubra quanto poderá entrar na sua conta

Mulher a temperar uma refeição com azeite.
Vida & Lazer

O azeite ficou com uma camada espessa no fundo da garrafa? Saiba o que significa e se é seguro para consumo

17:50 30 Setembro, 2026 15:23 30 Setembro, 2026 | Miguel Frazão

Frio pode alterar temporariamente o aspeto do azeite e provocar a formação de flocos ou depósito no fundo da garrafa

Últimas Notícias

  • Vem aí uma tempestade: chuva forte e trovoada vão ‘massacrar’ esta região a partir de sexta-feira
    Vem aí uma tempestade: chuva forte e trovoada vão ‘massacrar’ esta região a partir de sexta-feira
  • Homem de 42 anos fica em prisão preventiva por roubos por esticão a idosos em Faro e Olhão
    Homem de 42 anos fica em prisão preventiva por roubos por esticão a idosos em Faro e Olhão
  • Teatro das Figuras abre outubro com música e fecha o mês entre teatro, dança e Techno-Zombies
    Teatro das Figuras abre outubro com música e fecha o mês entre teatro, dança e Techno-Zombies
  • Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias
    Afinal, quem tem razão? Jorge Jesus deu três versões diferentes sobre Cristiano Ronaldo em quatro dias
  • Internet mesmo durante apagões? Juntas de freguesia começam a receber esta solução de emergência
    Internet mesmo durante apagões? Juntas de freguesia começam a receber esta solução de emergência

Opinião

  • O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira
    O fim das férias não tem de ser o fim do bem-estar | Por Sandra Oliveira
  • Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz
    Trotinetes elétricas: a nova “pandemia” urbana ou uma revolução na mobilidade? | Por Ana Lúcia Cruz
  • Portugal é o 4.º país europeu onde mais se utiliza o automóvel
    Portugal é o 4.º país europeu onde mais se utiliza o automóvel

Europe Direct Algarve

  • Eurocidade do Guadiana celebra Semana Europeia do Desporto com programa transfronteiriço
    Eurocidade do Guadiana celebra Semana Europeia do Desporto com programa transfronteiriço
  • Noite Europeia dos Investigadores leva ciência a mais de 400 alunos no Tavira Plaza
    Noite Europeia dos Investigadores leva ciência a mais de 400 alunos no Tavira Plaza
Há um novo Postal nas bancas com o Expresso
Seguir
Configurações de privacidade
©2026 Postal

Subscreva a newsletter
do POSTAL

Pode sempre cancelar a qualquer momento