Os vinhos portugueses são amplamente reconhecidos pela sua excepcional qualidade, refletindo a rica diversidade das regiões vinícolas do país. Desde os robustos e complexos vinhos tintos do Douro até aos elegantes e frescos vinhos brancos do Alentejo, Portugal oferece uma gama variada que encanta os paladares mais exigentes. A crescente presença de vinhos portugueses nas mais prestigiadas competições e o reconhecimento por críticos renomados evidenciam a contínua elevação dos padrões de qualidade e a paixão dos produtores locais.
Todos os entusiastas do vinho apreciarão esta proposta que lhe vamos expôr em seguid. Pode encontrá-la nas prateleiras do Pingo Doce com um desconto de 65 por cento, avança o New in Setubal.
Nos dias mais quentes do ano, a frescura é essencial, e isso também se aplica ao vinho. O “branco de piscina” Alto Do Pina Reserva da Adega de Pegões é um exemplo disso. Segundo Paulo Abreu, entusiasta de vinhos e crítico amador com 75 mil seguidores no Instagram, este vinho é uma excelente escolha.
Com uma relação qualidade-preço notável, encontra-se atualmente com um desconto de 65 por cento, custando menos de 3€ no Pingo Doce. Este vinho branco é produzido na Península de Setúbal, utilizando uvas das castas Fernão Pires (40 por cento), Verdelho (30 por cento) e Antão Vaz (30 por cento). De cor cítrica, apresenta um paladar refrescante e persistente, com notas frutadas de melão, maçã, damasco, abacaxi e manga, complementadas por um toque amadeirado de carvalho e baunilha.
Com uma percentagem de 13 por cento de álcool e uma acidez média, é um vinho fresco, ideal para o verão. Pode ser apreciado no início da refeição ou até como sobremesa, acompanhando bem pratos leves, como peixe e carnes brancas. Para garantir a sua qualidade, deve ser conservado num local fresco, escuro e com a garrafa deitada.
Leia também: Fica em Portugal um dos lugares secretos mais bonitos da Europa