Viajar para fora de Portugal pode ser uma experiência fascinante, mas explorar os recantos do nosso país também revela um encanto especial. Todos sabemos que Portugal está repleto de recantos encantados. Contudo, a surpresa é inevitável quando descobrimos um novo local que oferece uma experiência exótica sem precisar de apanhar um avião para, por exemplo, a Tailândia. E um local como este que lhe vamos mostrar em seguida é absolutamente imperdível.
O Parque dos Monges, com os seus 24 hectares, foi concebido para proporcionar experiências únicas em quatro vertentes: ambiental, quinta pedagógica, aventura e alojamento. Recentemente, esta última tem ganho destaque nas redes sociais, de acordo com o IOL.
Aqui faz-se campismo, mas não do tipo tradicional. Esqueça a montagem de tendas, o chão duro ou os balneários comuns. No Parque dos Monges, a proposta é o glamping, um campismo com glamour. Adormece-se ao som da natureza e sob um céu estrelado, mas com o conforto de uma cama, acesso a casa de banho privativa e aquecimento – algo importante, pois mesmo no verão as noites podem ser frias.
As tendas situam-se em torno do Lago das Freiras e há opções para duas, quatro ou seis pessoas. Mas há uma outra opção de alojamento que promete transportar os visitantes para um ambiente exótico, digno da Tailândia, mas sem sair de Portugal: a Cabana do Boticário.
Situada numa pequena ilha, esta cabana oferece uma experiência sensorial única para adultos (apenas maiores de 16 anos podem pernoitar aqui). Feita de lona transparente e coberta de pequenos troncos e galhos, a cabana, que faz lembrar uma paisagem da Tailândia, convida a mergulhar na natureza e a viver o que esta tem de melhor para oferecer.
O pequeno-almoço, incluído na estadia, é entregue de manhã numa pequena caixa de correio e pode ser saboreado na varanda sobre o lago.
No site de reservas Booking, mais de mil avaliações de hóspedes resultam numa pontuação superior a 9, o que classifica este alojamento como “soberbo”. “A equipa foi super simpática, a cabana era super confortável, toda a experiência foi incrível e com certeza voltaremos”, escreveu um dos clientes. “Nós (pais e duas crianças) ficámos numa cabana com cama king size e beliche. Adorámos! Bom conforto nas cabanas (aquecedor, ar condicionado, mini-bar e micro-ondas), bom pequeno-almoço, equipa super atenciosa”, avaliou outro hóspede.
Independentemente da cabana escolhida para passar a noite, todos os hóspedes têm acesso ao Parque dos Monges. Isso significa poder explorar e desfrutar deste refúgio natural, repleto de diversas espécies de aves, esquilos e muita flora típica da região.
O Parque dos Monges oferece ainda várias atividades, como escalada, paintball, e eco-kart. No entanto, para usufruir destas atividades, é essencial ir em grupo e fazer uma reserva prévia. Por enquanto, não estão a receber visitantes individuais sem reserva.
Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei