Portugal é conhecido no estrangeiro por várias razões, sendo o seu património histórico e cultural uma das mais destacadas. O país, famoso pelos descobrimentos marítimos, continua a atrair visitantes pela sua arquitetura única, como os mosteiros e castelos, e pelos centros históricos das suas cidades. Além disso, Portugal é reconhecido pela sua gastronomia, com pratos típicos como o bacalhau e os pastéis de nata, e pelos vinhos, em especial o vinho do Porto. A hospitalidade portuguesa e a beleza natural das suas praias, serras e planícies também contribuem para a boa reputação do país além-fronteiras. Neste caso, foi um hotel português situado num antigo palácio que foi destacado pelos britânicos.
O Palácio Príncipe Real, um boutique hotel em Lisboa, foi distinguido com o prémio Readers’ Choice Awards da revista Condé Nast no Reino Unido. Este hotel, localizado no número 77 da Rua de São Marçal, foi eleito o melhor hotel em Portugal pelos leitores da Condé Nast no Reino Unido, nos prémios Readers’ Choice de 2024, cita a Versa.
Com apenas 25 quartos, o boutique hotel ocupa um antigo palácio de quatro andares na zona do Príncipe Real, tendo aberto as suas portas em 2021, durante a pandemia. Os proprietários, Gail e Miles Curley, transformaram um espaço que antes era utilizado para estacionamento num jardim elegante, onde construíram uma piscina protegida pela sombra de um grande jacarandá.
Todos os quartos são únicos, mas partilham um detalhe: as banheiras da marca Drummonds, que estão posicionadas no centro do quarto, em vez de se encontrarem na casa de banho.
O hotel também conta com o restaurante EVOO e o bar Mick’s, exclusivos para hóspedes, e um spa que oferece vários tratamentos, como esfoliações faciais com produtos Augustinos Bader ou massagens sonoras com taças tibetanas.
Em novembro, uma estadia neste hotel começa nos €495 por noite, segundo a mesma fonte.
Leia também: Esqueceu-se da carteira? Saiba como levantar dinheiro no Multibanco sem cartão