O WhatsApp, uma das aplicações mais populares a nível global, está em constante evolução, introduzindo novas funcionalidades de forma regular. Este processo contínuo implica que, mensalmente, alguns modelos de telemóveis com sistemas operativos mais antigos deixam de ser compatíveis com a aplicação, como avança a Magazine HD.
Recentemente, o WhatsApp anunciou que, a partir de 1 de julho, apenas os dispositivos com versões de iOS iguais ou superiores a 12.0 e Android 5.0 poderão continuar a utilizar o serviço de mensagens. A razão para esta mudança prende-se com o facto de estes aparelhos não conseguirem suportar as atualizações de segurança que o WhatsApp vem continuamente implementando.
Além disso, a aplicação introduziu outras funcionalidades e novas regras de privacidade, como o bloqueio de capturas de ecrã das fotografias de perfil. Assim, a partir de julho, há uma extensa lista de modelos de telemóveis das marcas iPhone, Samsung, Huawei, LG e Lenovo que deixarão de ter acesso ao WhatsApp.
Para aqueles afetados por esta mudança, há uma solução que pode mitigar o transtorno: é possível continuar a aceder ao WhatsApp através do computador, utilizando o WhatsApp Web. No entanto, para voltar a ter acesso à aplicação no telemóvel, será necessário um modelo que cumpra os requisitos mínimos estabelecidos pela Meta.
Esta é a lista de telemóveis que perderá o acesso ao Whatsapp:
Samsung:
- Galaxy S3 Mini;
- Galaxy X Cover 2;
- Galaxy Trend Lite.
LG:
- LG Optimus L3 II Dual;
- LG Optimus L5 Dual;
- LG Optimus L7 Dual;
- LG Optimus F3Q;
- LG Optimus L2 II;
- LG Optimus F6.
iPhone:
- iPhone SE;
- iPhone 5;
- iPhone 6;
- iPhone 6S Plus.
Outros:
- Alcatel Go Flip 2;
- Grand S Flex;
- Grand Memo;
- Xperia M.
Se tem algum destes telemóveis e quiser continuar a utilizar a aplicação, terá muito provavelmente que adquirir um novo aparelho.
Leia também: Esta cidade do Algarve é a mais procurada de Portugal para as férias em julho