No passado dia 31 de outubro, terminou a temporada de 2021 do Zoomarine, que teve início a 19 de maio e contou com várias novidades: desde a nova Ilha da Fantasia ao novo restaurante Bamboo.
Neste verão, que ficou uma vez mais marcado pelas circunstâncias especiais de funcionamento por conta da pandemia, o Zoomarine voltou a implementar medidas como a redução da capacidade máxima, garantida através de check-in prévio obrigatório; reforço dos procedimentos de higiene e desinfecção de superfícies, de equipamentos e de todos os espaços públicos; o uso obrigatório de máscara, entre outras.
“A recuperação das visitas face a 2020, ano em que caíram mais de 70% em relação a 2019, deve-se em grande parte à excelente resposta dos visitantes nacionais e ao lançamento de diferentes campanhas promocionais para visitar o parque temático, que proporciona uma completa e variada oferta de atrações zoológicas e mecânicas, complementada pelas diversões aquáticas tão desejadas durante os dias quentes de verão”, afirma o Zoomarine em comunicado.
“Em 2021, a maioria dos visitantes foram portugueses, o que se traduziu em 71% do total de visitas ao Zoomarine, tendo-se seguido por turistas britânicos com 14% e espanhóis com 4%”, avança o parque de Albufeira, acrescentando que “apesar do aumento de 63% em relação ao período homólogo do ano passado, que se traduziu em cerca de 280.000 visitantes, os números ainda estão muito abaixo dos resultados obtidos em 2019, ano em que se contou com cerca de 640.000 visitas”.
Apesar do período desafiante e de grandes incertezas que ainda se atravessa, o Zoomarine continua a ser “um dos grandes dinamizadores e principais empregadores da região do Algarve, ao criar cerca de 400 postos de trabalho durante a época estival”.
“Ainda que incerto, o próximo ano augura bons resultados e já conta com data de reabertura marcada para 12 de abril de 2022, preparando-se agora para meses de muito trabalho, várias melhorias e algumas novidades!”, conclui.